Eu limpei o cabeçote de impressão três vezes, mas o meu impresso tem linhas brancas ou pretas. O que devo fazer?

  • Caso não tenha utilizado o produto por muito tempo e ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso cores estejam faltando nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer a descarga dos tubos de tinta usando o utilitário de eliminação da tinta.

    Observação: Depois de fazer a Eliminação total da tinta, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas antes de ligá-lo novamente.

    Cuidado:
    A Eliminação total da tinta consome muita tinta e só deve ser feita se for necessário. Recarregue os tanques de tinta antes de fazer uma Eliminação total da tinta.

    A Eliminação total da tinta afeta o tempo de vida das almofadas de tinta, fazendo com que elas alcancem a capacidade máxima mais rapidamente. Entre em contato com a Epson para comprar almofadas para substituição antes que elas cheguem ao fim de suas vidas úteis. Quando as almofadas de tinta chegarem ao fim de suas vidas úteis, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.

    Conceitos relacionados
    Limpeza do cabeçote de impressão
    Tarefas relacionadas
    Recarregamento dos tanques de tinta

    Execução da descarga da tinta usando um utilitário do computador

    Você pode usar o utilitário Eliminação total da tinta (Windows) ou Limpeza Total do Sistema (OS X) para fazer a descarga da tinta.

    Observação: Depois de fazer a descarga potente da tinta, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas antes de ligá-lo novamente.

    Antes de começar. certifique-se de que nenhuma luz do produto esteja indicando erros.

    1. Execute um dos seguintes procedimentos:
      • Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do produto na barra de tarefas do Windows e selecione Definições da impressora. Depois clique na guia Manutenção.
      • OS X 10.6/10.7/10.8/10.9: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
      • OS X 10.5: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e Fax, selecione o produto e selecione Abrir lista de impressão. Selecione Utilitário.
    2. Clique no botão Eliminação total da tinta (Windows) ou Limpeza Total do Sistema (OS X). Você verá uma janela como esta:
    3. Siga as instruções na tela.
    4. Depois de fazer a descarga potente da tinta, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas antes de ligá-lo novamente.
    5. Imprima um documento e verifique a qualidade de impressão. Se a qualidade ainda assim não melhorar, entre em contato com a Epson para obter suporte.
Publicado:  7/jan/2016