text.skipToContent text.skipToNavigation

O que a luzes do produto indicam?

    Veja abaixo.

    Estado das luzes do produto

    Muitas vezes você pode diagnosticar problemas com o produto se checar as suas luzes.



    Luzes
    1 ligar
    2 papel
    3 tinta
    Estado da luzCondição/solução
    A luz  ligar está acesaO produto está ligado.
    A luz  ligar está piscandoO produto está ocupado. Espere a luz  ligar parar de piscar antes de desligar o produto.

    Se você acabou de carregar ou recarregar a tinta, a luz  ligar piscará por aproximadamente 20 minutos. Não cancele este processo.

    A luz  papel está piscandoO papel está preso no produto. Retire o papel preso e pressione o botão  cancelar.

    Na L1300, a tampa da impressora pode estar aberta.

    A luz  papel está acesaNão há papel ou várias folhas foram alimentadas ao mesmo tempo. Carregue papel no produto e pressione o botão  cancelar para eliminar o erro.
    As luzes  papel e  tinta estão piscando alternadamenteAs almofadas de tinta estão perto do fim da sua vida útil. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico. (Para continuar a imprimir, pressione o botão  cancelar.)
    A luz  ligar está acesa

    As luzes  papel e  tinta estão piscando lentamente

    Ocorreu um erro desconhecido no produto. Desligue e ligue o produto novamente. Se o erro persistir, verifique se há papel preso. Se o erro persistir, entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    A luz  ligar está acesa

    A luz  tinta está acesa

    O carregamento inicial de tinta pode não ter terminado. Carregue os tanques de tinta como descrito no pôster Guia de instalação. Ligue o produto e aperte o botão  tinta por três segundos até que a luz  ligar comece a piscar e o carregamento da tinta inicie. Aguarde até que a luz  ligar pare de piscar e o carregamento termina após aproximadamente 20 minutos.

    Observação: As almofadas de tinta na impressora coletam, distribuem e contêm a tinta que não é usada nas páginas impressas. Durante a vida do seu produto, pode chegar um momento em que a qualidade de impressão satisfatória não possa ser mantida ou as almofadas tenham chegado ao fim de suas vidas úteis. O Epson Status Monitor, o visor LCD ou as luzes no painel de controle avisarão quando essas peças precisarem ser substituídas. Se isso acontecer durante a duração da garantia padrão do produto, a troca do produto ou substituição das almofadas é coberta pela garantia. Se o produto estiver sem garantia, as almofadas podem ser substituídas por uma fornecedor de assistência técnica Epson autorizado. As almofadas de tinta não podem ser substituídas pelo usuário.

    Tarefas relacionadas
    Recarregamento dos tanques de tinta
    Como procurar por atualizações para o software
    Referências relacionadas
    Problemas de obstrução do papel
    Onde obter ajuda
    Informações relacionadas
    Como colocar papel
Publicado:  7/jan/2016