Não consigo iniciar o Epson Scan em Windows ou no meu Mac. O que devo fazer?
-
Se você não conseguir iniciar o Epson Scan, tente estas soluções:
- Verifique se o produto está ligado e os cabos de interface estão conectados firmemente em ambas as extremidades.
- Certifique-se de que o Epson Scan está selecionado no programa de digitalização.
- Certifique-se de que o computador não está em modo de economia de energia, como em modo de repouso ou espera. Se esse for o caso, desperte o seu sistema e reinicie o Epson Scan.
- Verifique a configuração de conexão e teste a conexão usando a opção Definições Epson Scan:
Windows 8.x: Navegue até a tela Aplicativos e selecione Definições EPSON Scan. Certifique-se de que a Conexão correta está selecionada e depois clique em Teste.
Windows (outras versões): Clique em ou em Iniciar > Todos os programas ou Programas > EPSON > EPSON Scan > Definições EPSON Scan. Certifique-se de que a Conexão correta está selecionada e depois clique em Teste.
Mac: Abra a pasta Aplicativos, clique em Epson Software e clique em Definições EPSON Scan. Certifique-se de que a Conexão correta está selecionada e depois clique em Teste.
- Certifique-se de que não tem várias versões do Epson Scan instaladas. Se tiver, desinstale-as e instale apenas uma versão.
- Se você atualizou seu sistema operacional, mas não reinstalou o Epson Scan, tente reinstalá-lo.
- Se a função de restrição de usuário (Controle de Acesso de Usuário) estiver ativada, é necessário que tenha uma ID de usuário e senha para poder digitalizar. Se não souber a ID de usuário ou senha, entre em contato com o administrador do sistema para obter ajuda.
Como iniciar uma digitalização usando o ícone do Epson Scan
Digitalização com um Mac usando o Image Capture
Como colocar uma ID de usuário e uma senha para digitalizar - Windows
Publicado: 27/jan/2015
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.