Não é possível iniciar o Epson Scan. O que devo fazer?

  • Se você não consegue iniciar o EPSON Scan, tente estas soluções:

    • Verifique se o produto está ligado e os cabos de interface estão conectados firmemente em ambas as extremidades.
    • Certifique-se de que o EPSON Scan está selecionado no programa de digitalização.
    • Certifique-se de que o computador não está em modo de economia de energia, como em modo de repouso ou espera. Se esse for o caso, desperte o seu sistema e reinicie o EPSON Scan.
    • Cheque a configuração de conexão e teste a conexão usando a opção Definições EPSON Scan:

      Windows 8.x: Navegue até a tela Aplicativos e selecione Definições EPSON Scan. Certifique-se de que a Conexão correta está selecionada e depois clique em Teste.

      Windows (outras versões): Clique em Image ou em Iniciar > Todos os programas ou Programas > EPSON > EPSON Scan > Definições EPSON Scan. Certifique-se de que a Conexão correta está selecionada e depois clique em Teste.

      Mac OS X: Abra a pasta Aplicativos, clique em Epson Software e depois clique em Definições EPSON Scan. Certifique-se de que a Conexão correta está selecionada e depois clique em Teste.

    • Certifique-se de que não tem várias versões do EPSON Scan instaladas. Se tiver, desinstale as versões e instale apenas uma versão.
    • Se você atualizou seu sistema operacional, mas não reinstalou o EPSON Scan, tente reinstalá-lo.
Publicado:  7/jan/2016