Tenho problemas para enviar ou receber fax. O que devo fazer?

  • Se você não conseguir enviar ou receber faxes, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que o aparelho de fax do recipiente está ligada e funcionando.
    • Certifique-se de que o papel está carregado corretamente no produto.
    • Certifique-se de configurar a informação de cabeçalho e de não ter bloqueado a identificação de chamadas. Caso contrário, os seus faxes podem ser rejeitados pela máquina de fax do recipiente.
    • Certifique-se de que o modo de atendimento automático está ativado para receber faxes automaticamente. Cheque o painel de controle do produto para ver se esse modo está ativado.
    • Cheque se o cabo conectando à tomada de telefone e à porta LINE do seu produto está seguro.
    • Imprima um relatório de conexão de fax usando o painel de controle do seu produto ou software de fax para ajudar a diagnosticar o problema.
    • Conecte um telefone à tomada de parede para verificar que a tomada funciona.
    • Se não houver sinal de discagem e você conectou o produto a uma linha de telefone PBX (Private Branch Exchange) ou a um adaptador de terminal, desative a opção de detecção de tom de discagem do seu produto.
    • Se não houver sinal de discagem e você conectou o produto a uma linha de telefone PBX (Private Branch Exchange) ou a um adaptador de terminal, modifique a configuração de Tipo de linha para PBX. Se você ainda assim não conseguir enviar um fax, desative a configuração de detecção de tom de discagem do produto. (Desativar a configuração de detecção de tom de discagem pode fazer com que o produto apague o primeiro dígito de um número de fax.)
    • Se você conectou o seu produto a uma linha DSL de telefone, você precisa conectar um filtro de DSL à tomada de telefone para permitir o envio de fax através da linha. Entre em contato com o seu provedor de DSL para obter o filtro necessário.
    • Se a sua linha de telefone tiver estática, desative a definição de correção de modo de comunicação do fax do seu produto e tente enviar o fax novamente.
    • Tente diminuir a configuração de velocidade do fax.
    • Certifique-se de que o modo de correção de erro (ECM) está ativado se estiver tentando enviar ou receber um fax colorido.
    • Se a sua linha de telefone usar a função de chamada em espera e você tiver problemas para receber faxes, desative a chamada em espera para evitar interrupções ao fax sendo recebido.
    • Se você se inscreveu em um serviço de reencaminhamento de chamadas, o produto pode não conseguir receber faxes. Entre em contato com o seu fornecedor do serviço para obter ajuda.

    Observação: Não desligue o produto enquanto ele estiver recebendo fax. Caso contrário, a transmissão de fax será perdida.

    Observação: Se o seu produto estiver conectado a uma linha de telefone VoIP (Voice over Internet Protocol), lembre-se de que aparelhos de fax são projetados para funcionar em linhas análogas. A Epson não pode garantir que a transmissão de fax funcionará quando usar VoIP.

    Se a sua linha de telefone tiver serviço de caixa postal, ligações ou faxes podem ser inadvertidamente recebidos pela sua caixa postal.

Publicado:  7/jan/2016