Eu limpei o cabeçote de impressão três vezes, mas o meu impresso ainda tem linhas brancas ou pretas. O que devo fazer?
-
Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso cores estejam faltando nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Eliminação total da tinta.
Observação: Depois de fazer a Eliminação total da tinta, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas antes de ligá-lo novamente.
Cuidado:
Referências relacionadas
A Eliminação total da tinta consome muita tinta e só deve ser feita se for necessário. Recarregue os tanques de tinta antes de fazer uma Eliminação total da tinta. A Eliminação total da tinta afeta o tempo de vida das almofadas de tinta, fazendo com que elas alcancem a capacidade máxima mais rapidamente. Quando vir uma mensagem de erro indicando que a almofada de tinta está chegando ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.
Estado das luzes do produtoExecução da descarga dos tubos de tinta usando o utilitário do computador
Você pode usar o utilitário Eliminação total da tinta (Windows) ou Limpeza Total do Sistema (OS X) para fazer a descarga dos tubos de tinta.
- Certifique-se de que não há avisos ou erros sendo indicados pelo painel de controle do produto.
- Execute um dos seguintes procedimentos:
- Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do produto na barra de tarefas do Windows. Selecione Definições de impressão e clique na guia Manutenção.
- OS X: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
- Clique no botão Eliminação total da tinta (Windows) ou Limpeza Total do Sistema (Mac OS X). Você verá uma janela como esta:
- Siga as instruções na tela para fazer a descarga dos tubos de tinta.
- Quando terminar de fazer a descarga dos tubos de tinta, execute uma verificação dos jatos para checar a qualidade de impressão. Se necessário, também limpe o cabeçote de impressão.
Caso não veja nenhuma melhora, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas. Depois cheque a qualidade de impressão novamente. Se a qualidade ainda assim não melhorar, entre em contato com a Epson para obter suporte.
Conceitos relacionados
Verificação dos jatos de impressão
Limpeza do cabeçote de impressão