O meu impresso tem cores incorretas. O que devo fazer?

  • Se os impressos tiverem cores incorretas, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao papel colocado.
    • Certifique-se de que a configuração Preto/Tons de cinza ou Tons de cinza não está selecionada no software da sua impressora.
    • Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
    • Os níveis da tinta podem estar baixos e você pode ter que recarregar a tinta. Faça uma inspeção visual dos níveis da tinta. Certifique-se também de que carregou os tanques de tinta com as cores corretas.
    • Depois de imprimir, as cores no seu impresso precisam de tempo para fixar enquanto a tinta seca. Durante esse tempo, as cores podem ter uma aparência diferente do esperado. Para aumentar a velocidade de secagem, não empilhe os impressos.
    • As cores impressas nunca poderão corresponder exatamente às cores na tela. No entanto, você pode usar um sistema de gerenciamento de cores para se aproximar o máximo possível. Tente usar as opções de gerenciamento de cores no software da impressora.
    • Para obter melhores resultados, use tintas e papéis originais Epson.
    Conceitos relacionados
    Limpeza do cabeçote de impressão
    Tarefas relacionadas
    Seleção das opções de leiaute e impressão - Windows
    Recarregamento dos tanques de tinta
    Como fazer o gerenciamento de cores - OS X
    Referências relacionadas
    Papéis Epson disponíveis
Publicado:  7/jan/2016