O meu impresso tem cores incorretas. O que devo fazer?
-
Se os impressos tiverem cores incorretas, tente estas soluções:
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao papel colocado.
- Certifique-se de que a configuração Preto/Tons de cinza ou Tons de cinza não está selecionada no software da sua impressora.
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Os níveis da tinta podem estar baixos e você pode ter que recarregar a tinta. Faça uma inspeção visual dos níveis da tinta. Certifique-se também de que carregou os tanques de tinta com as cores corretas.
- Depois de imprimir, as cores no seu impresso precisam de tempo para fixar enquanto a tinta seca. Durante esse tempo, as cores podem ter uma aparência diferente do esperado. Para aumentar a velocidade de secagem, não empilhe os impressos.
- As cores impressas nunca poderão corresponder exatamente às cores na tela. No entanto, você pode usar um sistema de gerenciamento de cores para se aproximar o máximo possível. Tente usar as opções de gerenciamento de cores no software da impressora.
- Para obter melhores resultados, use tintas e papéis originais Epson.
Limpeza do cabeçote de impressão
Tarefas relacionadas
Seleção das opções de leiaute e impressão - Windows
Recarregamento dos tanques de tinta
Como fazer o gerenciamento de cores - OS X
Referências relacionadas
Papéis Epson disponíveis
Publicado: 7/jan/2016