Eu troquei um cartucho de tinta, mas o meu produto mostra que a tinta não é reconhecida. O que devo fazer?
-
Os cartuchos de tinta podem não terem sido instalados usando o procedimento correto ou não estarem encaixados corretamente. Siga as instruções abaixo para instalar e encaixar corretamente os cartuchos de tinta.
Observação: Este produto foi projetado para usar apenas cartuchos originais da marca Epson. Outras marcas de cartuchos ou outros suprimentos de tinta não são compatíveis e mesmo que sejam descritos como compatíveis, podem não funcionar adequadamente. Por favor, troque quaisquer cartuchos que não sejam da Epson por cartuchos genuínos Epson.
- Ligue o produto.
- Realize um dos seguintes procedimentos:
- Se a mensagem indicando que a tinta não foi reconhecida estiver na sua tela, selecione a opção para trocar o cartucho e aperte o botão OK.
- Se a mensagem indicando que a tinta não foi reconhecida não estiver sendo exibida na tela, aperte o botão da tela inicia, se necessário, e selecione Configurar > Manutenção > Substituição Tinteiro. Aperte o botão OK e depois o botão iniciar.
- Quando a mensagem para trocar os cartuchos de tinta aparecer na tela, abra a unidade do scanner.
Cuidado:
Não mova o cabeçote de impressão com as mãos, caso contrário poderá danificar o produto. Não toque no cabo achatado branco dentro da impressora. - Remova todos os cartuchos de tinta apertando a guia em cada cartucho e puxando-os para cima.
Observação: Certifique-se de remover a fita amarela de cada cartucho de tinta. Remova somente a fita amarela.
- Depois de todos os cartuchos de tinta terem sido removidos, reinsira um por um e empurre-os até que façam um som de clique e travem no lugar.
- Feche a unidade de digitalização.
- Aperte o botão iniciar. A impressora começa a carregar a tinta.
Se a sua impressora ainda não reconhecer os cartuchos de tinta, por favor, entre em contato com o suporte técnico na Epson.