O que significa a mensagem no visor LCD do meu produto?

  • Veja abaixo.

    Mensagens de estado do produto

    Muitas vezes você pode diagnosticar problemas com o produto se checar as suas luzes.

    Mensagem/código na tela LCDCondição/solução
    Sem papel. Carregue papel.Não há papel. Carregue papel no produto.
    Erro de alimentação ou obstrução de papel.O papel está preso no produto. Retire o papel preso e pressione o botão  iniciar para eliminar o erro.
    Combinação do endereço IP e a máscara de sub-rede inválida.Há um problema com a conexão de rede para o seu produto.
    A almofada de tinta da impressora está no final da sua vida útil.A almofada de tinta está no final da sua vida útil. Desligue o produto e entre em contato com a Epson para obter suporte.
    A almofada de tinta da impressora está próxima do final da sua vida útil.A almofada de tinta está aproximando o final da sua vida útil. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico. (Para continuar a imprimir, pressione o botão  iniciar.)
    Erro de comunicação. Conecte um computador.Certifique-se de que conectou o produto ao computador e instalou o software do produto corretamente.
    A configuração de papel está desativada. Algumas funções podem não estar disponíveis.A Configuração de papel deve estar ativada para poder usar o AirPrint.
    Você precisa substituir o(s) seguinte(s) cartucho(s) de tinta.Substitua o cartucho de tinta indicado no visor LCD.
    Operação cancelada. Erro ao salvar.Certifique-se de que o cartão de memória está inserido corretamente e corresponde às especificações para o seu produto.
    Modo de recuperaçãoOcorreu um erro durante a atualização do firmware. Conecte o seu produto usando um cabo USB e tente atualizar o firmware novamente. Se você ainda receber essa mensagem de erro, entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Erro da impressora. Desligue a energia e depois volte a ligá-la.Um erro fatal ocorreu. Desligue e ligue o produto novamente. Se o erro persistir, verifique se há papel preso. Se não houver papel preso, entre em contato com a Epson para obter suporte.

    Observação: As almofadas de tinta (feltros absorventes) na impressora coletam, distribuem e contêm a tinta que não é usada nas páginas impressas. Durante a vida do seu produto, pode chegar um momento em que a qualidade de impressão satisfatória não possa ser mantida ou as almofadas tenham chegado ao fim de suas vidas úteis. O Epson Status Monitor, o visor LCD ou as luzes no painel de controle avisarão quando essas peças precisarem ser substituídas.

    Conceitos relacionados
    Verificação do estado dos cartuchos
    Referências relacionadas
    Problemas de obstrução do papel
    Onde obter ajuda
    Informações relacionadas
    Como colocar papel
    Como substituir os cartuchos de tinta
Publicado:  7/jan/2016