Como desinstalo a impressora Epson e o software Epson Scan em Windows ou Mac?
- 
				    Siga as instruções abaixo para o seu sistema operacional. Como desinstalar o software do produto - WindowsVocê pode desinstalar e reinstalar o software do produto para resolver certos problemas.- Desligue o produto.
- Desconecte os cabos de interface.
- Execute um dos seguintes procedimentos:  -   Windows 10: Clique em  e selecione e selecione (Configurações) > Aplicativos > Aplicativos e recursos. Depois selecione o programa que você deseja desinstalar e selecione Uninstall. (Configurações) > Aplicativos > Aplicativos e recursos. Depois selecione o programa que você deseja desinstalar e selecione Uninstall.
-   Windows 8.x: Navegue até a tela Aplicativos e selecione Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos. Selecione a opção para desinstalar o seu produto Epson, depois selecione Desinstalar/Alterar.  Observação: Caso veja a janela de Controle de Conta do Usuário, clique em Sim ou em Continuar. Selecione o seu produto novamente, se necessário, depois selecione OK e clique em Sim para confirmar a desinstalação.
-   Windows (outras versões): Clique em  ou em Iniciar e selecione Todos os programas ou Programas. Selecione EPSON, selecione o produto, clique em Desinstalar software de impressora EPSON. ou em Iniciar e selecione Todos os programas ou Programas. Selecione EPSON, selecione o produto, clique em Desinstalar software de impressora EPSON.Observação: Caso veja a janela de Controle de Conta do Usuário, clique em Sim ou em Continuar. Na próxima janela, selecione seu produto e clique em OK. Depois siga as instruções na tela.
 
-   Windows 10: Clique em 
- Siga um destes passos para desinstalar o Epson Event Manager e depois siga as instruções na tela:  - Windows 10/8.x: Selecione Epson Event Manager e clique em Desinstalar.
- Windows 7/Windows Vista: Abra o utilitário Painel de Controle do Windows. Selecione Programas e Recursos. (Na vista Clássica, selecione Programas e clique em Desinstalar um programa.) Selecione Epson Event Manager e clique em Desinstalar/Alterar.
- Windows XP: Abra o utilitário Painel de controle do Windows. Clique duas vezes em Adicionar ou remover programas. Selecione Epson Event Manager e clique em Alterar/Remover.
 
- Siga um destes passos para desinstalar o Epson Scan e depois siga as instruções na tela:  - Windows 10: Selecione Epson Scan e clique em Desinstalar.
- Windows 8.x/Windows 7/Windows Vista: Selecione Epson Scan e clique em Desinstalar/Alterar.
- Windows XP: Selecione o Epson Scan e clique em Alterar/Remover.
 
- Reinicie o computador, em seguida, consulte o pôster Guia de instalação para reinstalar o software.
 Observação: Se reinstalar o software do produto não resolver o problema, entre em contato com a Epson. Desinstalação do software do produto - MacNa maioria dos casos, você não precisa desinstalar o software do produto antes de voltar a reinstalá-lo. No entanto, você pode baixar o utilitário de desinstalação do site de suporte da Epson para desinstalar o software do produto, conforme descrito aqui.Observação: Se reinstalar o software do produto não resolver o problema, entre em contato com a Epson. - Para baixar o utilitário Uninstaller, visite o site epson.com.br/suporte e selecione o seu produto.
- Clique em Downloads.
- Selecione o sistema operacional, clique em Utilitários, encontre o utilitário Uninstaller e clique em Baixar.
- Execute o arquivo que baixou.
- Clique duas vezes no ícone do Uninstaller.
- Na janela do Epson Uninstaller, selecione a caixa de seleção para cada programa de software que deseja desinstalar.
- Clique em Desinstalar.
- Siga as instruções na tela para desinstalar o software.
- Reinstale o software do seu produto.
 Observação: Se você desinstalar o driver da impressora e o nome do seu produto permanecer na janela Impressão e Fax, Impressão e Escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o nome do seu produto e clique no ícone – (remover) para removê-lo. 
						
								Publicado:  19 de abr. de 2018
						Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.