O meu impresso está desfocado ou borrado. O que devo fazer?

  • Se os impressos estiverem borrados ou manchados, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que o papel não está úmido, enrolado, velho ou sendo passado incorretamente pelo seu produto.
    • Use uma folha de suporte com papel especial ou coloque uma folha de papel especial de cada vez.
    • Certifique-se de que o papel atende às especificações para o produto.
    • Use papéis Epson para garantir a saturação adequada e absorção de tintas Epson genuínas.
    • Certifique-se de que a configuração de tipo de papel no software do produto corresponde ao tipo de papel colocado.
    • Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
    • Se for imprimir em papel espesso ou envelopes, ative a configuração Papel espesso no painel de controle ou selecione Papel espesso e envelopes nas configurações Avançadas do software da impressora. (Ativar essa configuração diminui a velocidade de impressão.)
    • Em Windows, se o papel ainda ficar borrado depois de selecionar a configuração Papel espesso e envelopes, selecione a configuração Papel de fibra curta no menu Definições expandidas no software da impressora.
    • Retire cada folha da bandeja de coleta, conforme forem sendo impressas.
    • Evite manipular os impressos em papel brilhante imediatamente após a impressão para permitir que a tinta seque.
    • Desative todas as configurações de alta velocidade no software do seu produto.
    • Se você imprimir nos dois lados de uma folha de papel, podem aparecer manchas no verso das imagens muito saturadas ou escuras. Se um dos lados da folha tiver uma imagem mais clara ou texto, imprima aquele lado primeiro. Ajuste a configuração de Densidade de cor e/ou Tempo de secagem por cada passagem do cabeçote de impressão.
    • Se cópias impressas estiverem borradas, diminua a configuração de densidade de cópia no painel de controle do produto.
    • Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
    • Ajuste a qualidade de impressão no software do produto.
    • Limpe o caminho de papel.

    Observação: O produto não funcionará corretamente se estiver inclinado. Coloque-o sobre uma superfície plana e estável, que se estenda além da base do produto em todas as direções.

    Conceitos relacionados
    Limpeza do cabeçote de impressão
    Ajuste da qualidade de impressão
    Tarefas relacionadas
    Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
    Como selecionar as configurações de impressão frente e verso - Windows
    Seleção das opções de leiaute e impressão - Windows
    Referências relacionadas
    Papéis Epson disponíveis
    Especificações do papel
Publicado:  22/jun/2017 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse