A impressão fica lenta ou a impressora para de imprimir quando tento imprimir do Windows ou do meu Mac. O que devo fazer?

  • Se a impressão ficar lenta, tente estas soluções:

    • Verifique se o seu sistema satisfaz os requisitos para o seu sistema operacional. Se você estiver imprimindo uma imagem de alta resolução, você pode precisar mais do que os requisitos mínimos. Se necessário, aumente a memória do seu sistema.
    • Se estiver usando Windows 7, feche a janela Dispositivos e Impressoras antes de imprimir.
    • Em um Mac, certifique-se de baixar e instalar o driver da impressora Epson.
    • Libere espaço no seu disco rígido ou execute um utilitário de desfragmentação para liberar espaço existente.
    • Feche todos os programas que não estiver usando quando imprimir.
    • Se o produto estiver conectado a um hub USB, conecte-o diretamente ao computador ao invés do hub.
    • Se a impressão ficar mais lenta depois de imprimir continuamente por um longo tempo, o produto pode ter diminuído a velocidade automaticamente para proteger o mecanismo de impressão contra superaquecimento ou danos. Deixe o produto descansar ligado por 30 minutos e, em seguida, tente imprimir novamente.
    • Se estiver imprimindo em uma rede sem fios, fatores como interferência, tráfego na rede ou um sinal fraco podem afetar a velocidade de impressão.

    Para impressão mais rápida, selecione as seguintes configurações de software do produto:

    • Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao tipo de papel colocado.
    • Ative quaisquer configurações de alta velocidade no software do seu produto.
    • Selecione uma configuração de qualidade de impressão mais baixa.
    • Windows: Clique na guia Manutenção ou Utilitários, selecione Definições expandidas ou Velocidade e progresso e selecione as seguintes configurações:
      • Processar sempre dados RAW
      • Modo de reprodução de página
      • Imprimir como Bitmap

    Se a impressão ainda estiver lenta e você estiver usando Windows 7 ou Windows Vista, tente o seguinte:

    1. Clique em e selecione Computador ou Meu computador. Clique duas vezes no drive C: e abra estas pastas: ProgramData > EPSON > IMPRESSORA.

      Observação: Caso não veja a pasta ProgramData, abra o menu Organizar e selecione Opções de Pasta e Pesquisa. Na janela que aparecer, clique na guia Exibir, selecione Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas na lista de configurações Avançado e clique em OK.

    2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo EPAUDF01.AUD e selecione Excluir.
    3. Reinicie o seu computador e tente imprimir novamente.
Publicado:  29/mar/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse