O meu impresso está desfocado ou borrado. O que devo fazer?

  • Se os impressos estiverem borrados ou manchados, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que o papel não está úmido, enrolado, velho ou sendo passado incorretamente pelo seu produto.
    • Use uma folha de suporte com papel especial ou coloque uma folha de papel especial de cada vez.
    • Certifique-se de que o papel atende às especificações para o produto.
    • Use papéis Epson para garantir a saturação adequada e absorção de tintas Epson genuínas.
    • Certifique-se de que a configuração de tipo de papel no software do produto corresponde ao tipo de papel colocado.
    • Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
    • Retire cada folha da bandeja de coleta, conforme forem sendo impressas.
    • Evite manipular os impressos em papel brilhante imediatamente após a impressão para permitir que a tinta seque.
    • Desative todas as configurações de alta velocidade no software do seu produto.
    • Se você imprimir nos dois lados de uma folha de papel, podem aparecer manchas no verso das imagens muito saturadas ou escuras. Se um dos lados da folha tiver uma imagem mais clara ou texto, imprima aquele lado primeiro.
    • Os níveis da tinta podem estar baixos e você pode ter que recarregar a tinta. Faça uma inspeção visual dos níveis da tinta.
    • Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
    • Alinhe o cabeçote de impressão.
    • Limpe o caminho de papel.
    • Se você imprimiu quando os níveis das tintas estavam muito baixos para serem vistos nas janelas do tanque, recarregue os tanques de tinta até as linhas superiores e execute o utilitário de Eliminação total da tinta. Faça uma verificação dos jatos para ver se a qualidade de impressão melhorou.
    • Se você não usar o produto durante muito tempo, execute o utilitário de descarga da tinta.

      Observação: A descarga dos tubos de tinta troca toda a tinta dentro dos tubos, portanto, só faça a descarga da tinta se não conseguir melhorar a qualidade de impressão por outros meios.

    Observação: O produto não funcionará corretamente se estiver inclinado. Coloque-o sobre uma superfície plana e estável, que se estenda além da base do produto em todas as direções.

    Conceitos relacionados
    Verificação dos jatos de impressão
    Limpeza do cabeçote de impressão
    Alinhamento do cabeçote de impressão
    Eliminação total da tinta
    Tarefas relacionadas
    Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
    Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac
    Como selecionar as preferências de impressão - Mac
    Como limpar o caminho do papel
    Referências relacionadas
    Especificações do papel
    Papéis Epson disponíveis
    Configurações de tipo de papel ou mídia
    Informações relacionadas
    Como colocar papel
Publicado:  19/abr/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse