Eu limpei o cabeçote de impressão três vezes, mas o meu impresso ainda tem linhas brancas ou pretas. O que devo fazer?
-
Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso cores estejam faltando nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Eliminação total da tinta.
Observação: Depois de fazer a Eliminação total da tinta, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas antes de ligá-lo novamente.
Cuidado:
A Eliminação total da tinta consome muita tinta e só deve ser feita se for necessário. Recarregue os tanques de tinta antes de fazer uma Eliminação total da tinta. A Eliminação total da tinta afeta o tempo de vida das almofadas de tinta, fazendo com que elas alcancem a capacidade máxima mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.Cuidado:
Tarefas relacionadas
A Eliminação total da tinta afeta o tempo de vida das almofadas de tinta, fazendo com que elas alcancem a capacidade máxima mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.
Recarregamento dos tanques de tinta
Execução da descarga da tinta usando um utilitário do computador
Você pode usar o utilitário Eliminação total da tinta (Windows) ou Limpeza Total do Sistema (OS X) para fazer a descarga da tinta.Observação: Depois de fazer a descarga potente da tinta, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas antes de ligá-lo novamente.
Antes de começar. certifique-se de que nenhuma luz do produto esteja indicando erros.
- Execute um dos seguintes procedimentos:
- Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do produto na barra de tarefas do Windows e selecione Definições da impressora. Depois clique na guia Manutenção.
- Mac: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
- Clique no botão Eliminação total da tinta (Windows) ou Limpeza Total do Sistema (OS X). Você verá uma janela como esta:
- Siga as instruções na tela.
- Depois de fazer a descarga potente da tinta, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas antes de ligá-lo novamente.
- Imprima um documento e verifique a qualidade de impressão. Se a qualidade ainda assim não melhorar, entre em contato com a Epson para obter suporte.
Recarregamento dos tanques de tinta - Execute um dos seguintes procedimentos: