O que significa a mensagem no visor LCD do meu produto?

  • Veja abaixo.

    Mensagens de estado do produto

    Muitas vezes você pode diagnosticar problemas com o produto se checar as suas luzes.

    Código LCD Condição/solução
    (E-01) Ocorreu um erro da impressora. Desligue e ligue o produto novamente. Se o erro persistir, verifique se há papel preso. Se não houver papel preso, entre em contato com a Epson para obter suporte.
    (E-02) Ocorreu um erro do scanner. Desligue e ligue o produto novamente.
    (E-11) As almofadas de tinta precisam ser substituídas. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico.
    (W-01) O papel está preso no produto. Retire o papel preso e pressione o botão indicado no visor LCD para eliminar o erro. Se o erro continuar, desligue e ligue o produto novamente.
    (W-11) Uma almofada de tinta está chegando ao fim da sua vida útil. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico. (Para continuar a imprimir, pressione o botão  iniciar.)
    (I-22) Para estabelecer uma conexão sem fio usando um ponto de acesso, pressione o botão no ponto de acesso ou clique no botão de configuração sem fio na tela do ponto de acesso exibido na tela do computador.
    (I-23) Digite o código PIN exibido na tela LCD para o ponto de acesso ou computador dentro de dois minutos. Se esperar mais de dois minutos, um erro de tempo limite ocorre, o código muda e você deve digitar um novo código.
    (I-31) Para fazer as configurações de conexão sem fio do seu computador, execute o programa de instalação e siga as instruções na tela.
    (I-41) A opção de configuração de papel está desativada. Você precisa ativar a opção de configuração de papel para usar o AirPrint.
    (I-60) Seu computador pode não ser compatível com WSD (Web Services for Devices). A função Digitalizar para PC (WSD) está disponível apenas para computadores com versões em Inglês do Windows 8, Windows 7 ou Windows Vista.
    Modo de recuperação (Recovery mode) Uma atualização do firmware falhou. Conecte o seu produto usando um cabo USB e tente atualizar o firmware novamente. Se você ainda receber essa mensagem de erro, entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Observação: As almofadas de tinta (feltros absorventes) na impressora coletam, distribuem e contêm a tinta que não é usada nas páginas impressas. Durante a vida do seu produto, pode chegar um momento em que a qualidade de impressão satisfatória não possa ser mantida ou as almofadas tenham chegado ao fim de suas vidas úteis. O Epson Status Monitor, o visor LCD ou as luzes no painel de controle avisarão quando essas peças precisarem ser substituídas.

    Tarefas relacionadas
    Carregamento de papel no alimentador de folhas
    Seleção das configurações de origem do papel - Painel de controle
    Referências relacionadas
    Problemas de papel preso no interior do produto
    Onde obter ajuda
Publicado:  15/jun/2017