Eu limpei o cabeçote de impressão três vezes, mas o meu impresso ainda tem linhas brancas ou pretas. O que devo fazer?

  • Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso cores estejam faltando nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Eliminação total da tinta.

    Observação: Depois de fazer a Eliminação total da tinta, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas antes de ligá-lo novamente.

    Cuidado:
    A Eliminação total da tinta consome muita tinta e só deve ser feita se for necessário. Recarregue os tanques de tinta antes de fazer uma Eliminação total da tinta. A Eliminação total da tinta afeta o tempo de vida das almofadas de tinta, fazendo com que elas alcancem a capacidade máxima mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.

    Cuidado:
    A Eliminação total da tinta afeta o tempo de vida das almofadas de tinta, fazendo com que elas alcancem a capacidade máxima mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.

    Tarefas relacionadas
    Recarregamento dos tanques de tinta

    Execução da descarga da tinta usando um utilitário do computador

    Você pode usar o utilitário Eliminação total da tinta (Windows) ou Limpeza Total do Sistema (OS X) para fazer a descarga da tinta.

    Observação: Depois de fazer a descarga potente da tinta, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas antes de ligá-lo novamente.

    Antes de começar. certifique-se de que nenhuma luz do produto esteja indicando erros.

    1. Execute um dos seguintes procedimentos:
      • Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do produto na barra de tarefas do Windows e selecione Definições da impressora. Depois clique na guia Manutenção.
      • Mac: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
    2. Clique no botão Eliminação total da tinta (Windows) ou Limpeza Total do Sistema (OS X). Você verá uma janela como esta:

    3. Siga as instruções na tela.
    4. Depois de fazer a descarga potente da tinta, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas antes de ligá-lo novamente.
    5. Imprima um documento e verifique a qualidade de impressão. Se a qualidade ainda assim não melhorar, entre em contato com a Epson para obter suporte.
    Tarefas relacionadas
    Recarregamento dos tanques de tinta
Publicado:  22/jun/2017