O meu impresso está desfocado ou borrado. O que devo fazer?

  • Se os impressos estiverem borrados ou manchados, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que o papel não está úmido, enrolado, velho ou sendo passado incorretamente pelo seu produto.
    • Deslize as guias da borda até a borda do papel.
    • Use uma folha de suporte com papel especial ou coloque uma folha de papel especial de cada vez.
    • Certifique-se de que o papel atende às especificações do produto.
    • Use papéis Epson para garantir a saturação adequada e absorção de tintas Epson genuínas.
    • Certifique-se de que a configuração de tipo de papel no software do produto corresponde ao tipo de papel colocado.
    • Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
    • Se for imprimir em papel espesso ou envelopes, ative a configuração Papel espesso no painel de controle ou selecione Papel espesso e envelopes nas configurações Avançadas do software da impressora. (Ativar essa configuração diminui a velocidade de impressão.)
    • Se for imprimir em papel espesso, selecione uma configuração de papel espesso em Tipo de papel no painel de controle.
    • Retire cada folha da bandeja de coleta, conforme forem sendo impressas.
    • Evite manipular os impressos em papel brilhante imediatamente após a impressão para permitir que a tinta seque.
    • Desative todas as configurações de alta velocidade no software do seu produto.
    • Se você imprimir nos dois lados de uma folha de papel, podem aparecer manchas no verso das imagens muito saturadas ou escuras. Se um dos lados da folha tiver uma imagem mais clara ou texto, imprima aquele lado primeiro. Certifique-se de que a tinta secou antes de recarregar o papel para imprimir do outro lado. Ajuste a configuração de densidade e/ou de tempo de secagem da tinta.
    • Se cópias impressas estiverem borradas, diminua a configuração de densidade de cópia no painel de controle do produto.
    • Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
    • Alinhe o cabeçote de impressão.
    • Ajuste a qualidade de impressão no software do produto.
    • Limpe o caminho de papel.
    • Não aperte o original ou a tampa de documentos com muita força quando estiver digitalizando originais no vidro do scanner.
    • Limpe o vidro do scanner.
    • Limpe o alimentador automático.

    Observação: O produto não funcionará corretamente se estiver inclinado. Coloque-o sobre uma superfície plana e estável, que se estenda além da base do produto em todas as direções.

    Conceitos relacionados
    Alinhamento do cabeçote de impressão
    Limpeza do cabeçote de impressão
    Tarefas relacionadas
    Como limpar a guia de papel
    Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
    Como selecionar as configurações de impressão frente e verso - Windows
    Seleção das opções de leiaute e impressão - Windows
    Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac
    Seleção das preferências de impressão - Mac
    Referências relacionadas
    Papéis Epson compatíveis
    Especificações do papel
    Informações relacionadas
    Como colocar papel
Publicado:  8/fev/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
Por favor, nos diga por que esse