O meu impresso tem cores incorretas. O que devo fazer?
-
Se os impressos tiverem cores incorretas, tente estas soluções:
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao papel colocado.
- Certifique-se de que a configuração Tons de cinza não está selecionada no software da sua impressora.
- Se você selecionou Vívido padrão (Windows) ou Vívido normal (Mac) como a configuração de qualidade no software da impressora, tente selecionar Padrão (Windows) ou Normal (Mac).
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- As bolsas de tinta podem estar velhas e pode ser necessário substituí-las.
- Depois de imprimir, as cores no seu impresso precisam de tempo para fixar enquanto a tinta seca. Durante esse tempo, as cores podem ter uma aparência diferente do esperado. Para aumentar a velocidade de secagem, não empilhe os impressos.
- As cores impressas nunca poderão corresponder exatamente às cores na tela. No entanto, você pode usar um sistema de gerenciamento de cores para se aproximar o máximo possível. Tente usar as opções de gerenciamento de cores no software da impressora.
- Tente desativar a configuração PhotoEnhance no Windows.
- Para obter melhores resultados, use papéis originais Epson.
- No painel de controle do produto, modifique a configuração Corrigir foto de Auto para outra opção, ou selecione Melhoramento desativado.
- Se estiver usado o software de impressora PostScript para Windows, tente ajustar a configuração Modo de cores na guia Opções avançadas no software da impressora
Limpeza do cabeçote de impressão
Verificação dos jatos de impressão
Tarefas relacionadas
Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
Seleção das opções de leiaute e impressão - Windows
Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac
Gerenciamento de cores - Mac
Remoção e instalação de bolsas de tinta
Referências relacionadas
Papéis Epson compatíveis
Publicado: 8/fev/2018
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.