Tenho problemas para enviar ou receber fax. O que devo fazer?
-
Se você não conseguir enviar ou receber faxes, tente estas soluções:
- Se for enviar um fax de um computador, use o utilitário Epson FAX Utility para enviar o fax.
- Certifique-se de que o aparelho de fax do recipiente está ligada e funcionando.
- Certifique-se de que o papel está carregado corretamente no produto.
- Certifique-se de configurar a informação de cabeçalho e de não ter bloqueado a identificação de chamadas. Caso contrário, os seus faxes podem ser rejeitados pela máquina de fax do recipiente.
- Se não conectou um telefone ao seu produto, configure o Modo de recepção como Auto para que possa receber faxes automaticamente.
- Cheque se o cabo conectando à tomada de telefone e à porta LINE do seu produto está seguro.
- Imprima um relatório de conexão de fax usando o painel de controle do seu produto ou software de fax para ajudar a diagnosticar o problema.
- Conecte um telefone à tomada de parede para verificar que a tomada funciona.
- Cheque a opção de Tipo de linha e a configure como PBX. Se o seu sistema telefônico requerer um código de acesso externo para alcançar uma linha externa, registre o código no produto e adicione o símbolo # na frente do número de telefone quando discar.
- Se você conectou o seu produto a uma linha DSL de telefone, você precisa conectar um filtro de DSL à tomada de telefone para permitir o envio de fax através da linha. Entre em contato com o seu provedor de DSL para obter o filtro necessário.
- Tente diminuir a configuração de velocidade do fax.
- Se a sua linha de telefone usar a função de chamada em espera e você tiver problemas para receber faxes, desative a chamada em espera para evitar interrupções ao fax sendo recebido.
- Se você se inscreveu em um serviço de reencaminhamento de chamadas, o produto pode não conseguir receber faxes. Entre em contato com o seu fornecedor do serviço para obter ajuda.
- Cheque a sua caixa de entrada e delete faxes depois de os ler ou imprimir. Se a caixa de entrada estiver cheia, o produto não pode receber faxes.
- Você não conseguir enviar faxes em um horário específico, certifique-se de que a data e hora estão configuradas corretamente no produto.
Observação: Se o seu produto estiver conectado a uma linha de telefone VoIP (Voice over Internet Protocol), lembre-se de que aparelhos de fax são projetados para funcionar em linhas análogas. A Epson não pode garantir que a transmissão de fax funcionará quando usar VoIP.
Se a sua linha de telefone tiver serviço de caixa postal, ligações ou faxes podem ser inadvertidamente recebidos pela sua caixa postal.
Tarefas relacionadas
Configuração do utilitário de fax - Windows
Configuração das funções de fax usando o utilitário de fax - Mac
Impressão de relatórios de fax
Verificação do estado do fax
Visualização de um fax no visor LCD (usando a caixa de entrada)
Seleção da data e hora
Informações relacionadas
Configuração das funções de fax
Publicado: 29/mar/2018
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.