O meu impresso está desfocado ou borrado. O que devo fazer?
-
Se os impressos estiverem borrados ou manchados, tente estas soluções:
- Certifique-se de que o papel não está úmido, enrolado, velho ou sendo passado incorretamente pelo seu produto.
- Use uma folha de suporte com papel especial ou coloque uma folha de papel especial de cada vez.
- Certifique-se de que o papel atende às especificações para o produto.
- Use papéis Epson para garantir a saturação adequada e absorção de tintas Epson genuínas.
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel no software do produto corresponde ao tipo de papel colocado.
- Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
- Retire cada folha da bandeja de coleta, conforme forem sendo impressas.
- Evite manipular os impressos em papel brilhante imediatamente após a impressão para permitir que a tinta seque.
- Desative todas as configurações de alta velocidade no software do seu produto.
- Se você imprimir nos dois lados de uma folha de papel, podem aparecer manchas no verso das imagens muito saturadas ou escuras. Se um dos lados da folha tiver uma imagem mais clara ou texto, imprima aquele lado primeiro. Ajuste a configuração de Densidade de cor e/ou Tempo de secagem por cada passagem do cabeçote de impressão.
- Se cópias impressas estiverem borradas, diminua a configuração de densidade de cópia no painel de controle do produto.
- Os níveis da tinta podem estar baixos e você pode ter que recarregar a tinta. Faça uma inspeção visual dos níveis da tinta.
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Alinhe o cabeçote de impressão.
- Ajuste a qualidade de impressão no software do produto.
- Limpe o caminho de papel.
- Se você imprimiu quando os níveis das tintas estavam muito baixos para serem vistos nas janelas do tanque, recarregue os tanques de tinta até as linhas superiores e execute o utilitário de Eliminação total da tinta. Faça uma verificação dos jatos para ver se a qualidade de impressão melhorou.
- Se você não usar o produto durante muito tempo, execute o utilitário de limpeza potente.
Observação: A limpeza potente consome muita tinta, então execute esse utilitário somente se não conseguir melhorar a qualidade de impressão fazendo a limpeza o cabeçote de impressão.
Observação: O produto não funcionará corretamente se estiver inclinado. Coloque-o sobre uma superfície plana e estável, que se estenda além da base do produto em todas as direções.
Conceitos relacionados
Verificação dos jatos de impressão
Limpeza do cabeçote de impressão
Alinhamento do cabeçote de impressão
Tarefas relacionadas
Como alinhar o cabeçote de impressão utilizando o painel de controle do produto
Seleção das opções de leiaute e impressão - Windows
Como selecionar as preferências de impressão - Mac
Como limpar a guia de papel
Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac
Seleção das configurações avançadas - Windows
Referências relacionadas
Especificações do papel
Papéis Epson disponíveis
Publicado: 29/mar/2018
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.