Como recarrego os tanques de tinta?

  • Certifique-se de que tem garrafas de tinta novas à mão e leia as precauções de segurança da tinta antes de começar.

    Você pode continuar a usar o produto mesmo se um ou mais tanques de tinta não estiverem completamente cheios. No entanto, para um monitoramento da tinta mais preciso, carregue todos os tanques de tinta até a linha superior.

    Observação: O produto tem um sistema de alerta de pouca tinta. A exatidão desse sistema depende dos tanques serem recarregados corretamente pelo usuário. O produto não pode medir diretamente os níveis da tinta nos tanques, então ele faz uma estimativa da quantidade de tinta restante através do monitoramento interno do uso da tinta. O sistema de alerta de pouca tinta pode gerar mensagens imprecisas se os tanques de tinta não forem recarregados de acordo com estas instruções.

    Por precaução, faça inspeções visuais dos tanques de tinta com regularidade para garantir que os níveis da tinta não caiam abaixo da linha mais baixa. O uso contínuo do produto quando o nível da tinta está abaixo da linha inferior no tanque de tinta pode danificar o produto.

    Cuidado:
    Use luvas descartáveis quando recarregar os tanques de tinta para evitar manchar as suas mãos. Se a tinta derramar, limpe imediatamente a área com uma toalha úmida para evitar manchas permanentes. Se a tinta entrar em contato com a sua roupa ou pertences, ela pode manchá-los permanentemente.

    1. Ligue o produto.
    2. Levante a unidade do scanner.

    3. Abra a cobertura do tanque de tinta, depois abra a tampa do tanque de tinta que vai carregar.



    4. Segure a garrafa de tinta de pé e gire lentamente e remova a tampa da garrafa.

      Cuidado:
      Não balance ou aperte a garrafa. Não toque na parte de cima da garrafa depois de ter removido a tampa.

      Alerta: Se a tinta entrar em contato com a pele, lave-a cuidadosamente com água e sabão. Se a tinta entrar nos olhos, lave-os imediatamente com água. Se a tinta entrar na sua boca, cuspa-a imediatamente. Procure um médico se problemas persistirem. Mantenha as garrafas de tinta fora do alcance das crianças e não beba a tinta.

    5. Posicione a parte de cima da garrafa de tinta na abertura na frente da porta de carregamento, depois coloque a garrafa de pé lentamente para inseri-la.

      Observação: Veja a etiqueta de cor na unidade do tanque de tinta para identificar a cor de cada tinta. Não force as garrafas no lugar; elas são projetadas para cada cor.

    6. Aguarde até que a tinta encha o tanque. Não aperte a garrafa. A tinta corre para o tanque e para automaticamente quando ele enche até a linha superior.

      Observação: Se a tinta não correr da garrafa, levante e reinsira a garrafa.

    7. Quando o tanque de tinta estiver cheio, remova a garrafa de tinta e feche firmemente a tampa do tanque de tinta.

      Observação: Se alguma tinta permanecer na garrafa de tinta, recoloque a tampa da garrafa e feche-a com firmeza. Guarde a garrafa na vertical para usá-la mais tarde.

    8. Repita os passos anteriores, conforme necessário, para cada tanque de tinta que desejar recarregar.
    9. Feche a cobertura do tanque de tinta, depois feche a unidade do scanner.

    10. Siga as instruções na tela para reiniciar o nível da tinta para as cores que recarregou.
    Conceitos relacionados
    Compra de tinta e caixa de manutenção Epson
Publicado:  29/mar/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
Por favor, nos diga por que esse