A impressão fica lenta ou a impressora para de imprimir quando tento imprimir do Windows ou do meu Mac. O que devo fazer?
- 
				    
Se a impressão ficar lenta, tente estas soluções:
- Verifique se o seu sistema satisfaz os requisitos para o seu sistema operacional. Se você estiver imprimindo uma imagem de alta resolução, você pode precisar mais do que os requisitos mínimos. Se necessário, aumente a memória do seu sistema.
 - Se estiver usando Windows 7, feche a janela Dispositivos e Impressoras antes de imprimir.
 - Em um Mac, certifique-se de baixar e instalar o driver da impressora Epson.
 - Certifique-se de que o Modo silencioso está desligado.
 - Libere espaço no seu disco rígido ou execute um utilitário de desfragmentação para liberar espaço existente.
 - Feche todos os programas que não estiver usando quando imprimir.
 - Se o produto estiver conectado a um hub USB, conecte-o diretamente ao computador ao invés do hub.
 - Se a impressão ficar mais lenta depois de imprimir continuamente por um longo tempo, o produto pode ter diminuído a velocidade automaticamente para proteger o mecanismo de impressão contra superaquecimento ou danos. Deixe o produto descansar ligado por 30 minutos e, em seguida, tente imprimir novamente.
 
Para impressão mais rápida, selecione as seguintes configurações de software do produto:
- Ative quaisquer configurações de alta velocidade no software do seu produto.
 - Selecione uma configuração de qualidade de impressão mais baixa.
 -   Windows: Clique na guia Manutenção ou Utilitários, selecione Definições expandidas ou Velocidade e progresso e selecione as seguintes configurações:  
- Processar sempre dados RAW
 - Modo de reprodução de página
 - Imprimir como Bitmap
 
 - Windows: Selecione Propriedades da impressora, clique na guia Mais opções e certifique-se de que a configuração Alta velocidade esteja ativada.
 - Mac: Selecione Preferências do Sistema, selecione Impressoras e scanners e depois selecione o seu produto. Selecione Opções e Suprimentos, depois selecione Opções (ou Driver) e ative a configuração Impressão de alta velocidade.
 
Se a impressão ainda estiver lenta e você estiver usando Windows 7 ou Windows Vista, tente o seguinte:
- Clique em 
 e selecione Computador ou Meu computador. Clique duas vezes no drive C: e abra estas pastas: ProgramData > EPSON > IMPRESSORA.  Observação: Caso não veja a pasta ProgramData, abra o menu Organizar e selecione Opções de Pasta e Pesquisa. Na janela que aparecer, clique na guia Exibir, selecione Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas na lista de configurações Avançado e clique em OK.
 - Clique com o botão direito do mouse no arquivo EPAUDF01.AUD e selecione Excluir.
 - Reinicie o seu computador e tente imprimir novamente.
 
 
						
								Publicado:  29 de mar. de 2018
						Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.