Eu recarreguei os cartuchos de tinta depois de esgotados, mas o padrão de verificação dos jatos ainda imprime espaços em branco. O que devo fazer?

  • Os tubos de tinta podem precisar ser carregados com tinta. Faça a descarga dos tubos de tinta conforme instruído abaixo.

    Limpeza intensa usando o painel de controle do produto

    Você pode fazer uma Limpeza intensa usando o painel de controle do produto.

    Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    1. Desligue o produto.
    2. Cheque visualmente o nível da tinta e certifique-se de que cada tanque de tinta esteja carregado até pelo menos um terço da capacidade.

      Cuidado:
      Se você fizer uma Limpeza intensa quando o nível da tinta estiver baixo, pode danificar o produto.

    3. Aperte e segure o botão  ligar e o botão  ajuda ao mesmo tempo até que veja a tela de Limpeza intensa.
    4. Siga as instruções no visor LCD para fazer uma Limpeza intensa.
    5. Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.

    Caso a qualidade de impressão não melhore, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    Se a qualidade de impressão não melhorar depois de rodar o utilitário de Limpeza intensa várias vezes, entre em contato com o suporte da Epson.

    Execução de uma Limpeza intensa usando um utilitário do computador

    Você pode fazer uma Limpeza intensa usando um utilitário no seu computador Windows ou Mac.

    Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    1. Certifique-se de que não haja erros no visor LCD e que a bandeja de saída esteja aberta.
    2. Coloque algumas folhas de papel comum no produto.
    3. Execute um dos seguintes procedimentos:
      • Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu produto na parte direita da barra de tarefas do Windows, ou clique na seta para cima e clique com o botão direito do mouse em . Selecione Definições de impressão e clique na guia Manutenção.
      • Mac: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
    4. Selecione Limpeza intensa. Você verá uma janela como esta:

    5. Siga as instruções na tela para fazer uma Limpeza intensa.
    6. Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.

    Caso a qualidade de impressão não melhore, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    Se a qualidade de impressão não melhorar depois de rodar o utilitário de Limpeza intensa várias vezes, entre em contato com o suporte da Epson.

Publicado:  1/mar/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
Por favor, nos diga por que esse