Eu limpei o cabeçote de impressão três vezes, mas o meu impresso ainda tem linhas brancas ou pretas. O que devo fazer?
-
Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso estejam faltando jatos nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Limpeza intensa.
Caso não veja nenhuma melhora depois de fazer uma Limpeza intensa, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
Cuidado:
A Limpeza intensa usa muita tinta, portanto você deve fazê-la somente quando necessário. Certifique-se de que cada tanque de tinta tenha pelo menos um terço de tinta antes de começar uma Limpeza intensa ou pode danificar o produto. A Limpeza intensa pode fazer com que as almofadas de tinta alcancem sua capacidade mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.Cuidado:
Conceitos relacionados
A Limpeza intensa pode fazer com que as almofadas de tinta alcancem sua capacidade mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.
Verificação dos jatos de impressão
Tarefas relacionadas
Verificação dos níveis de tinta no seu produto
Recarregamento dos tanques de tinta
Carregamento de papel no alimentador de folhas
Execução de uma Limpeza intensa usando um utilitário do computador
Você pode fazer uma Limpeza intensa usando um utilitário no seu computador Windows ou Mac.Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
- Certifique-se de que nenhuma luz do produto esteja indicando erros.
- Coloque algumas folhas de papel comum no produto.
- Execute um dos seguintes procedimentos:
- Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu produto na parte direita da barra de tarefas do Windows, ou clique na seta para cima e clique com o botão direito do mouse em . Selecione Definições de impressão e clique na guia Manutenção.
- Mac: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
- Selecione Limpeza intensa. Você verá uma janela como esta:
- Siga as instruções na tela para fazer uma Limpeza intensa.
- Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.
Caso a qualidade de impressão não melhore, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
Se a qualidade de impressão não melhorar depois de rodar o utilitário de Limpeza intensa várias vezes, entre em contato com o suporte da Epson.
Conceitos relacionados
Verificação dos jatos de impressão
Tarefas relacionadas
Verificação dos níveis de tinta no seu produto
Recarregamento dos tanques de tinta
Carregamento de papel no alimentador de folhas