Eu recarreguei os cartuchos de tinta depois de esgotados, mas o padrão de verificação dos jatos ainda imprime espaços em branco. O que devo fazer?

  • Os tubos de tinta podem precisar ser carregados com tinta. Faça a descarga dos tubos de tinta conforme instruído abaixo.

    Eliminação total da tinta

    Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso cores estejam faltando nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Eliminação total da tinta.

    Observação: Depois de fazer a Eliminação total da tinta, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas antes de ligá-lo novamente.

    Cuidado:
    A Eliminação total da tinta consome muita tinta e só deve ser feita se for necessário. Recarregue os tanques de tinta antes de fazer uma Eliminação total da tinta. A Eliminação total da tinta afeta o tempo de vida das almofadas de tinta, fazendo com que elas alcancem a capacidade máxima mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.

    Cuidado:
    A Eliminação total da tinta afeta o tempo de vida das almofadas de tinta, fazendo com que elas alcancem a capacidade máxima mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.

    Execução da descarga da tinta usando um utilitário do computador

    Você pode usar o utilitário Eliminação total da tinta (Windows) ou Limpeza Total do Sistema (OS X) para fazer a descarga da tinta.

    Observação: Depois de fazer a descarga potente da tinta, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas antes de ligá-lo novamente.

    Antes de começar. certifique-se de que nenhuma luz do produto esteja indicando erros.

    1. Execute um dos seguintes procedimentos:
      • Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu produto na parte direita da barra de tarefas do Windows, ou clique na seta para cima e clique com o botão direito do mouse em . Selecione Definições de impressão e clique na guia Manutenção.
      • Mac: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
    2. Clique no botão Eliminação total da tinta (Windows) ou Limpeza Total do Sistema (OS X). Você verá uma janela como esta:

    3. Siga as instruções na tela.
    4. Depois de fazer a descarga potente da tinta, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas antes de ligá-lo novamente.
    5. Imprima um documento e verifique a qualidade de impressão. Se a qualidade ainda assim não melhorar, entre em contato com a Epson para obter suporte.
Publicado:  29/mar/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse