Como eu imprimo com tinta preta em Windows ou em um Mac quando uma bolsa de tinta colorida está esgotada?
-
Quando uma bolsa de tinta colorida estiver esgotada, você pode continuar temporariamente a impressão a partir do seu computador usando tinta preta. Substitua a bolsa de tinta colorida esgotada o mais rapidamente possível para poder imprimir no futuro.
Para imprimir temporariamente com tinta preta, veja as instruções abaixo para o seu sistema operacional.
Impressão com bolsas de tinta coloridas esgotadas - Windows
Se vir uma mensagem durante a impressão dizendo que pode, temporariamente, imprimir com tinta preta mesmo com uma unidade de fornecimento de tinta colorida esgotada, você pode cancelar tarefa de impressão e selecionar configurações para imprimir em papel comum ou em envelope.Observação: Para usar esta função, o Epson Status Monitor precisa estar ativado.
- Clique em Cancelar ou em Cancelar impressão para cancelar o trabalho de impressão.
Observação: Se a tela com a mensagem for exibida em outro computador em uma rede, você pode ter que cancelar o trabalho de impressão utilizando o painel de controle do produto.
- Coloque papel comum ou um envelope em seu produto.
- Acesse as configurações de impressão em seu aplicativo de impressão.
- Clique na guia Principal.
- Selecione Papel Normal/Bright White Paper ou Envelope como a configuração de tipo de papel.
- Selecione Preto/Tons de cinza ou Tons de cinza.
- Clique em OK.
- Imprima o documento. O Epson Status Monitor 3 apresenta uma mensagem de impressão.
- Clique em Impressão em preto para imprimir o documento.
Impressão com bolsas de tinta coloridas esgotadas - Mac
Se a impressão parar, você pode cancelar a tarefa de impressão e selecionar configurações para imprimir temporariamente usando somente a tinta preta em papel comum ou envelope.- Clique no ícone da impressora no Dock.
- Caso veja uma mensagem dizendo que você pode, temporariamente, imprimir apenas com tinta preta, clique no ícone Apagar ou para cancelar o trabalho de impressão. (Se uma mensagem de erro for exibida, clique em OK.)
Observação: Se a tela com a mensagem for exibida em outro computador em uma rede, você talvez tenha que cancelar a tarefa de impressão utilizando o painel de controle do produto.
- No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema.
- Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos.
- Selecione Driver ou Opções. Você verá uma tela como esta:
- Selecione Sim como a opção Permitir impressão a preto temporária.
- Clique em OK.
- Feche a janela do utilitário.
- Coloque papel comum ou um envelope no seu produto.
- Acesse as configurações de impressão em seu aplicativo de impressão.
- Selecione Definições de impressão a partir do menu suspenso.
- Selecione Papel Normal/Bright White Paper ou Envelope como a configuração de tipo de papel.
- Selecione a opção de Tons de cinza.
- Clique em Imprimir para imprimir o documento.
- Clique em Cancelar ou em Cancelar impressão para cancelar o trabalho de impressão.