O meu impresso tem linhas de um lado ao outro. O que devo fazer?
-
Se você notar linhas brancas ou escuras nos impressos (também chamadas de faixas), tente estas soluções antes de reimprimir:
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao tipo de papel colocado.
- Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
- Desative todas as configurações de alta velocidade no software do seu produto.
- Alinhe o cabeçote de impressão. Se a qualidade de impressão não melhorar depois de alinhar o cabeçote de impressão, desative a configuração bidirecional (alta velocidade).
- Ajuste a qualidade de impressão no software do produto.
- Se estiver copiando do alimentador automático de documentos, copie usando o vidro do scanner ao invés do AAD ou use uma configuração de qualidade maior.
- Quando faixas horizontais aparecerem ou o papel ficar borrado na parte superior ou inferior, carregue papel na direção correta e deslize as guias da borda contra a borda do papel.
- Quando faixas verticais aparecerem ou o papel estiver borrado, limpe o caminho do papel.
- Você pode ter que recarregar a tinta. Faça uma inspeção visual dos níveis da tinta.
- Se você não usar o produto durante muito tempo, execute o utilitário de limpeza intensa.
Observação: A limpeza intensa consome muita tinta, então execute esse utilitário somente se não conseguir melhorar a qualidade de impressão fazendo a limpeza o cabeçote de impressão.
Limpeza do cabeçote de impressão
Verificação dos jatos de impressão
Alinhamento do cabeçote de impressão
Limpeza intensa
Tarefas relacionadas
Seleção das preferências de impressão - Mac
Seleção das opções de leiaute e impressão - Windows
Recarregamento dos tanques de tinta
Referências relacionadas
Configurações de tipo de papel ou mídia - Software de impressão
Informações relacionadas
Como colocar papel
Publicado: 20/jun/2019
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.