O meu impresso tem cores incorretas. O que devo fazer?
-
Se os impressos tiverem cores incorretas, tente estas soluções:
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao papel colocado.
- Certifique-se de que a configuração Preto/Tons de cinza ou Tons de cinza não está selecionada no software da sua impressora.
- Se você selecionou Vívido padrão (Windows) ou Vívido normal (Mac) como a configuração de qualidade no software da impressora, tente selecionar Padrão (Windows) ou Normal (Mac).
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Os níveis da tinta podem estar baixos e você pode ter que recarregar a tinta. Faça uma inspeção visual dos níveis da tinta.
- Depois de imprimir, as cores no seu impresso precisam de tempo para fixar enquanto a tinta seca. Durante esse tempo, as cores podem ter uma aparência diferente do esperado. Para aumentar a velocidade de secagem, não empilhe os impressos.
- As cores impressas nunca poderão corresponder exatamente às cores na tela. No entanto, você pode usar um sistema de gerenciamento de cores para se aproximar o máximo possível. Tente usar as opções de gerenciamento de cores no software da impressora.
- Para obter melhores resultados, use papéis originais Epson.
- Se você não usar o produto durante muito tempo, execute o utilitário de limpeza intensa.
Observação: A limpeza potente consome muita tinta, então execute esse utilitário somente se não conseguir melhorar a qualidade de impressão fazendo a limpeza o cabeçote de impressão.
Verificação dos jatos de impressão
Limpeza do cabeçote de impressão
Limpeza intensa
Tarefas relacionadas
Verificação dos níveis de tinta no seu produto
Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac
Referências relacionadas
Configurações de tipo de papel ou mídia - Software de impressão
Papéis Epson compatíveis
Informações relacionadas
Como recarregar a tinta
Publicado: 1/jul/2019
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.