Eu limpei o cabeçote de impressão três vezes, mas o meu impresso ainda tem linhas brancas ou pretas. O que devo fazer?
-
Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso estejam faltando jatos nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Limpeza intensa.
Caso não veja nenhuma melhora depois de fazer uma Limpeza intensa, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
Cuidado:
A Limpeza intensa usa muita tinta, portanto você deve fazê-la somente quando necessário. Certifique-se de que o tanque de tinta tenha pelo menos um terço de tinta antes de começar uma Limpeza intensa ou pode danificar o produto. A Limpeza intensa pode fazer com que as almofadas de tinta alcancem sua capacidade mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.Cuidado:
A Limpeza intensa pode fazer com que as almofadas de tinta alcancem sua capacidade mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.Execução de uma Limpeza intensa usando um utilitário do computador
Você pode fazer uma Limpeza intensa usando um utilitário no seu computador Windows ou Mac.Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
- Coloque algumas folhas de papel comum no produto.
- Execute um dos seguintes procedimentos:
- Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu produto na parte direita da barra de tarefas do Windows, ou clique na seta para cima e clique com o botão direito do mouse em . Selecione Definições de impressão e clique na guia Manutenção.
- Mac: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
- Selecione Limpeza Intensa. Você verá uma janela como esta:
- Siga as instruções na tela para fazer uma Limpeza intensa.
- Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.
Caso a qualidade de impressão não melhore, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
Se a qualidade de impressão não melhorar depois de rodar o utilitário de Limpeza intensa várias vezes, entre em contato com o suporte da Epson.
Conceitos relacionados
Verificação dos jatos de impressão
Referências relacionadas
Onde obter ajuda