Suporte Impressoras Impressoras multifuncionais Epson WorkForce Epson WorkForce Enterprise WF-C17590

A impressão fica lenta ou a impressora para de imprimir quando tento imprimir do Windows ou do meu Mac. O que devo fazer?

  • Se a impressão ficar lenta, tente estas soluções:

    • Verifique se o seu sistema satisfaz os requisitos para o seu sistema operacional. Se você estiver imprimindo uma imagem de alta resolução, você pode precisar mais do que os requisitos mínimos. Se necessário, aumente a memória do seu sistema.
    • Se estiver usando Windows 7, feche a janela Dispositivos e Impressoras antes de imprimir.
    • Certifique-se de que o Modo silencioso está desligado.
    • Libere espaço no seu disco rígido ou execute um utilitário de desfragmentação para liberar espaço existente.
    • Feche todos os programas que não estiver usando quando imprimir.
    • Se o produto estiver conectado a um hub USB, conecte-o diretamente ao computador ao invés do hub.
    • Se a impressão ficar mais lenta depois de imprimir continuamente por um longo tempo, o produto pode ter diminuído a velocidade automaticamente para proteger o mecanismo de impressão contra superaquecimento ou danos. Deixe o produto descansar ligado por 30 minutos e, em seguida, tente imprimir novamente.
    • Se estiver imprimindo em uma rede sem fios, fatores como interferência, tráfego na rede ou um sinal fraco podem afetar a velocidade de impressão.

      Observação: Se estiver usando um roteador sem fio de 5 GHz, configure o roteador para operar em modo de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz). Se o seu roteador usar um único nome de rede (SSID) para as bandas 2,4 GHz e 5 GHz, dê um nome de rede (SSID) para cada uma das redes, como por exemplo, Rede de 2,4 GHz Rede de 5 GHz. Consulte a documentação do seu roteador ou entre em contato com o seu provedor de internet para obter instruções.

    • Se estiver usado o software de impressora PostScript para Windows, tente selecionar Rápido como a configuração de Qualidade de impressão na guia Avançado no software da impressora.

    Para impressão mais rápida, selecione as seguintes configurações de software do produto:

    • Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao tipo de papel colocado.
    • Ative quaisquer configurações de alta velocidade no software do seu produto.
    • Selecione uma configuração de qualidade de impressão mais baixa.
    • Windows: Clique na guia Manutenção ou Utilitários, selecione Definições expandidas ou Velocidade e progresso e selecione as seguintes configurações:
      • Processar sempre dados RAW
      • Modo de reprodução de página
      • Imprimir como Bitmap

    Se a impressão ainda estiver lenta e você estiver usando Windows 7 ou Windows Vista, tente o seguinte:

    1. Clique em e selecione Computador ou Meu computador. Clique duas vezes no drive C: e abra estas pastas: ProgramData > EPSON > IMPRESSORA.

      Observação: Caso não veja a pasta ProgramData, abra o menu Organizar e selecione Opções de Pasta e Pesquisa. Na janela que aparecer, clique na guia Exibir, selecione Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas na lista de configurações Avançado e clique em OK.

    2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo EPAUDF01.AUD e selecione Excluir.
    3. Reinicie o seu computador e tente imprimir novamente.
    Tarefas relacionadas
    Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
    Seleção das configurações avançadas - Windows
    Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac
    Referências relacionadas
    Requisitos de sistema para Windows
    Requisitos de sistema para Mac
    Configurações de tipo de papel ou mídia - Software de impressão
Publicado:  14/dez/2017 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse