A qualidade da impressão é desigual, muito clara, muito escura, ou linhas aparecem no impresso. O que devo fazer?
-
Se notar que a qualidade da sua impressão é desigual, clara demais, escura demais, ou há linhas (faixas) horizontais ou verticais no impresso, tente as seguintes soluções:
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Alinhe o cabeçote de impressão.
- Faça o Ajuste de Alimentação para o papel. Para o ajuste mais preciso, imprima um padrão de teste usando a configuração Manual > Padrão 500 mm. O mesmo papel em uma largura diferente pode necessitar de valores de ajuste diferentes.
- Aumente a temperatura do aquecedor posterior e dê tempo ao aquecedor posterior e ao papel para aquecer antes de imprimir novamente.
- Certifique-se de que as configurações de papel no seu software RIP estão corretas para o papel que está usando.
- Defina a configuração Movimento da Cabeça como Larg. Total Impres. no painel de controle do produto para obter impressos de qualidade mais alta.
- Se estiver comparando o resultado de impressão com a imagem na tela do computador, as cores podem não corresponder. Como monitores e impressoras produzem cores de modo diferente, cores impressas e cores na tela nem sempre parecem iguais.
- Certifique-se de que a tampa frontal esteja fechada. Não abra qualquer tampa durante a impressão. Isso pode fazer com que o cabeçote de impressão pare repentinamente, resultando em cor desigual.
- Se estiver imprimindo com bolsas de tinta Branca e Prata metálica, remova e balance a bolsa de tinta, reinstale-a e faça a Circulação da Tinta a partir do menu Manutenção várias vezes (SC-S80600L).
Manutenção do cabeçote de impressão
Tarefas relacionadas
Ajuste de aquecimento e secagem durante a impressão
Referências relacionadas
Configurações do menu Configuração Suporte
Configurações do menu Manutenção
Consumíveis e peças de reposição
Publicado: 12/dez/2019
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.