O meu impresso tem cores incorretas. O que devo fazer?
-
Se os impressos tiverem cores incorretas, tente estas soluções:
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao papel colocado.
- Certifique-se de que a configuração Preto/Tons de cinza ou Tons de cinza não está selecionada no software da sua impressora.
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- As bolsas de tinta podem estar velhas e pode ser necessário substituí-las.
- Depois de imprimir, as cores no seu impresso precisam de tempo para fixar enquanto a tinta seca. Durante esse tempo, as cores podem ter uma aparência diferente do esperado. Para aumentar a velocidade de secagem, não empilhe os impressos.
- As cores impressas nunca poderão corresponder exatamente às cores na tela. No entanto, você pode usar um sistema de gerenciamento de cores para se aproximar o máximo possível. Tente usar as opções de gerenciamento de cores no software da impressora.
- Se estiver usado o software de impressora PostScript para Windows, tente ajustar a configuração Modo de cores na guia Opções avançadas no software da impressora
- Para obter melhores resultados, use papéis originais Epson.
- Se você não usar o produto durante muito tempo, execute o utilitário de limpeza intensa.
Observação: A limpeza potente consome muita tinta, então execute esse utilitário somente se não conseguir melhorar a qualidade de impressão fazendo a limpeza o cabeçote de impressão.
Manutenção do cabeçote de impressão
Tarefas relacionadas
Limpeza intensa usando o painel de controle do produto
Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
Seleção das opções adicionais de impressão - Windows
Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac
Gerenciamento de cores - Mac
Referências relacionadas
Papéis Epson compatíveis
Publicado: 20/fev/2020
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.