O meu impresso tem linhas de um lado ao outro. O que devo fazer?
-
Se você notar linhas brancas ou escuras nos impressos (também chamadas de faixas), tente estas soluções antes de reimprimir:
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao tipo de papel colocado.
- Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
- Desative todas as configurações de alta velocidade no software do seu produto.
- Alinhe o cabeçote de impressão.
- Ajuste a qualidade de impressão no software do produto.
- Caso continue a ver linhas ou faixas horizontais ou verticais nos seus impressos depois de limpar e alinhar o cabeçote de impressão, você pode aprimorar o alinhamento horizontal ou vertical usando as opções para melhorar faixas no menu Manutenção.
- Se você continuar a ver faixas horizontais ou linhas nos impressos depois de limpar o cabeçote de impressão e ajustar a qualidade de impressão, faça ajustes da qualidade de impressão para cada tipo de papel.
- Quando faixas verticais aparecerem ou o papel estiver borrado, limpe o caminho do papel.
- Você pode ter que recarregar a tinta. Faça uma inspeção visual do nível da tinta.
- Se você não usar o produto durante muito tempo, execute o utilitário de limpeza intensa.
Observação: A limpeza intensa consome muita tinta, então execute esse utilitário somente se não conseguir melhorar a qualidade de impressão fazendo a limpeza o cabeçote de impressão.
Verificação dos jatos de impressão
Limpeza do cabeçote de impressão
Alinhamento do cabeçote de impressão
Limpeza intensa
Tarefas relacionadas
Seleção das preferências de impressão - Mac
Seleção das opções de leiaute e impressão - Windows
Como recarregar a tinta
Referências relacionadas
Configurações de tipo de papel ou mídia - Software de impressão
Informações relacionadas
Como colocar papel
Publicado: 27/jun/2019
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.