Ainda vejo linhas brancas ou pretas no meu impresso depois de limpar o cabeçote de impressão três vezes. O que devo fazer?

  • Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso estejam faltando jatos nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Limpeza intensa.

    Caso não veja nenhuma melhora depois de fazer uma Limpeza intensa, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    Cuidado:
    A Limpeza intensa usa muita tinta, portanto você deve fazê-la somente quando necessário. Certifique-se de que o tanque de tinta tenha pelo menos um terço de tinta antes de começar uma Limpeza intensa ou pode danificar o produto. A Limpeza intensa pode fazer com que a caixa de manutenção alcance sua capacidade mais rapidamente. Quando a caixa de manutenção estiver cheia, você precisa substituí-la para continuar imprimindo.

    Cuidado:
    A Limpeza intensa pode fazer com que a caixa de manutenção alcance sua capacidade mais rapidamente. Quando a caixa de manutenção estiver cheia, você precisa substituí-la para continuar imprimindo.

    Tarefas relacionadas
    Como recarregar a tinta
    Verificação dos jatos usando o painel de controle do produto
    Verificação dos jatos usando um utilitário do computador
    Verificação do nível da tinta e da caixa de manutenção - Windows
    Verificação do nível da tinta e da caixa de manutenção - Mac
    Verificação do nível de tinta no seu produto
    Verificação da caixa de manutenção no visor LCD

    Limpeza intensa usando o painel de controle do produto

    Você pode fazer uma Limpeza intensa usando o painel de controle do produto.

    Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    1. Certifique-se de que não há erros no visor LCD.
    2. Desligue o produto.
    3. Cheque visualmente o nível da tinta e certifique-se de que o tanque de tinta esteja carregado até pelo menos um terço da capacidade.

      Cuidado:
      Se você fizer uma Limpeza intensa quando o nível da tinta estiver baixo, pode danificar o produto.

    4. Aperte e segure o botão  ligar e o botão  ajuda ao mesmo tempo até que veja a tela de Limpeza intensa. Depois solte os dois botões.
    5. Siga as instruções no visor LCD para fazer uma Limpeza intensa.
    6. Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.

    Caso a qualidade de impressão não melhore, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    Se a qualidade de impressão não melhorar depois de rodar o utilitário de Limpeza intensa várias vezes, entre em contato com o suporte da Epson.

    Tarefas relacionadas
    Como recarregar a tinta

    Execução de uma Limpeza intensa usando um utilitário do computador

    Você pode fazer uma Limpeza intensa usando um utilitário no seu computador Windows ou Mac.

    Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    1. Certifique-se de que não há erros no visor LCD.
    2. Coloque algumas folhas de papel comum na gaveta.
    3. Execute um dos seguintes procedimentos:
      • Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu produto na parte direita da barra de tarefas do Windows, ou clique na seta para cima e clique com o botão direito do mouse em . Selecione Definições de impressão e clique na guia Manutenção.
      • Mac: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
    4. Selecione Limpeza Intensa. Você verá uma janela como esta:

    5. Siga as instruções na tela para fazer uma Limpeza intensa.
    6. Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.

    Caso a qualidade de impressão não melhore, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    Se a qualidade de impressão não melhorar depois de rodar o utilitário de Limpeza intensa várias vezes, entre em contato com o suporte da Epson.

    Tarefas relacionadas
    Como recarregar a tinta
Publicado:  27/jun/2019 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse