Como verifico o estado do meu produto na rede?
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Você pode usar um navegador da internet para verificar o estado operacional do produto usando o utilitário integrado Web Config, ou pode imprimir um relatório de conexão de rede para diagnosticar problemas de conexão com o seu produto na rede. Veja abaixo.
Acesso ao utilitário Web Config
Você pode selecionar as configurações de rede do produto e confirmar o seu estado de operação usando um navegador da web. Para fazê-lo, você deve acessar o utilitário embutido Web Config do seu produto a partir de um computador ou outro dispositivo que esteja conectado à mesma rede que o seu produto.- Imprima uma folha de estado da rede.
- Localize o endereço IP para o seu produto que está listado na folha de estado da rede.
- Em um computador ou outro dispositivo conectado à mesma rede que o seu produto, abra um navegador da web.
- Digite o endereço IP do produto na barra de endereços. Você verá as opções disponíveis do utilitário Web Config.
Impressão de uma folha de estado da rede
Códigos e mensagens do relatório de conexão de rede
Verifique os códigos de erro e mensagens no relatório de conexão de rede para resolver problemas que pode encontrar com as conexões de rede. Estas tabelas listam soluções para problemas baseando-se nos códigos de erro e mensagens que podem aparecer no alto do relatório.
1 Código de erro 2 Mensagem Observação: Os códigos de erros e mensagens listados aqui podem não se aplicar ao seu produto.
Códigos de erro e mensagens
Código de erro e mensagem Solução E1 Confirme que o cabo de rede está conectado aos dispositivos de rede, como um hub, roteador ou ponto de acesso, e que está ligado.
Certifique-se de que o seu roteador, ponto de acesso e/ou hub está ligado e que o cabo de rede está conectado seguramente ao seu dispositivo e produto. Se estiver tentando configurar Wi-Fi, remova o cabo de rede e configure o Wi-Fi novamente. Ethernet e Wi-Fi não podem ser conectados ao mesmo tempo.
E2, E3 ou E7 Nenhum nome de rede (SSID) sem fio encontrado. Confirme que o roteador/ponto de acesso está ligado e que a rede sem fios (SSID) está configurada corretamente. Entre em contato com o seu administrador de rede para obter ajuda.
Nenhum nome de rede (SSID) sem fio encontrado. Confirme que o nome de rede (SSID) sem fios do PC ao qual deseja se conectar está configurado corretamente. Entre em contato com o seu administrador de rede para obter ajuda.
A chave/senha de segurança digitada não corresponde àquela configurada para o seu roteador/ponto de acesso. Confirme a chave de segurança/senha. Entre em contato com o seu administrador de rede para obter ajuda.
Verifique o seguinte: - Certifique-se de que o seu roteador ou ponto de acesso esteja ligado e conectado corretamente ao seu computador ou dispositivo de rede.
- Desligue o roteador ou ponto de acesso, aguarde cerca de 10 segundos e volte a ligá-lo.
- Mova o seu produto mais próximo do seu roteador ou ponto de acesso e remova qualquer obstáculo que esteja entre eles. Também mova o seu produto para longe de dispositivos como telefones sem fios e micro-ondas.
- Confirme que o SSID mostrado no relatório de conexão de rede corresponde à etiqueta no seu roteador ou ponto de acesso. Além disso, também se certifique de que o SSID utilize somente caracteres ASCII e símbolos ou o seu produto não conseguirá exibir o SSID corretamente.
- Se estiver tentando conectar usando o método do botão WPS, certifique-se de que o seu roteador ou ponto de acesso suporte esse método.
- Se estiver usando uma senha de rede, verifique a etiqueta no seu roteador ou ponto de acesso para confirmar que está usando a senha correta, ou cheque com o seu administrador de rede ou na documentação do seu roteador/ponto de acesso.
- Se estiver conectando um dispositivo inteligente que gere SSID, cheque a documentação do dispositivo para encontrar o SSID e senha que deve usar.
- Se a sua conexão sem fios desconectar repentinamente e outro dispositivo inteligente tiver sido adicionado à rede usando o método do botão WPS, ou caso a sua rede tenha sido configurada usando um método diferente do de botão WPS, tente baixar e instalar o software do produto novamente.
E5 Modo de segurança (ex. WEP, WPA) não corresponde à configuração atual da impressora. Confirme o modo de segurança. Entre em contato com o seu administrador de rede para obter ajuda.
Se a segurança no seu roteador ou ponto de acesso não for um dos tipos a seguir, modifique o tipo de segurança no seu roteador ou ponto de acesso e reinicie as configurações de rede do seu produto. - WEP-64 bit (40 bit)
- WEP-128 bit (104 bit)
- WPA PSK (TKIP/AES); também conhecido como WPA Personal
- WPA2 PSK (TKIP/AES); também conhecido como WPA2 Personal
- WPA (TKIP/AES)
- WPA2 (TKIP/AES)
E6 O endereço MAC da sua impressora pode estar sendo filtrado. Verifique se o seu roteador/ponto de acesso tem restrições como filtragem de endereço MAC. Consulte a documentação do roteador/ponto de acesso ou entre em contato com o seu administrador de rede para obter assistência.
Se o seu roteador ou ponto de acesso tiver a filtragem de endereço MAC ativada, registre o endereço MAC do seu produto para que não seja filtrado. Encontre o endereço MAC no relatório de conexão de rede e veja a documentação do roteador ou ponto de acesso para instruções. Se o seu roteador ou ponto de acesso estiver usando autenticação compartilhada com segurança WEP, confirme que está usando a chave de autenticação e índice corretos.
Se o seu roteador ou ponto de acesso limitar o número de dispositivos conectados, eleve o limite de conexão. Consulte a documentação do roteador ou ponto de acesso para obter mais instruções.
E8 O endereço IP incorreto foi designado para a impressora. Confirme a configuração do endereço IP do dispositivo de rede (hub, roteador ou ponto de acesso). Entre em contato com o seu administrador de rede para obter ajuda.
Se a configuração Obter endereço IP do seu produto estiver definida como Auto, ative DHCP no seu roteador ou ponto de acesso Se estiver definida como Manual, o endereço IP pode estar fora de alcance ou em um segmento diferente da rede; configure um endereço IP válido usando o painel de controle do produto ou o utilitário Web Config. Você também pode tentar desligar o produto e o roteador ou ponto de acesso, aguardar aproximadamente 10 segundos, e voltar a ligá-los.
E9 Confirme a configuração de conexão e de rede do PC ou de outro dispositivo. Uma conexão usando o EpsonNet Setup está disponível. Entre em contato com o seu administrador de rede para obter ajuda.
Certifique-se de que o seu computador ou dispositivo de rede esteja ligado. Além disso, certifique-se de que você pode acessar a internet e outros dispositivos na mesma rede que os dispositivos que está tentando conectar ao seu produto. Se ainda não conseguir conectar o seu produto, desligue o roteador ou ponto de acesso, aguarde cerca de 10 segundos e volte a ligá-lo. Baixe e instale o software do seu produto novamente para reiniciar as suas configurações de rede.
E10 Confirme a configuração de endereço IP, máscara de subrede e gateway padrão. Uma conexão usando o EpsonNet Setup está disponível. Entre em contato com o seu administrador de rede para obter ajuda.
Certifique-se de que outros dispositivos na rede estejam ligados e faça o seguinte: - Se a configuração Obter endereço IP do seu produto estiver definida como Manual, cheque o endereço IP, máscara de subrede e gateway padrão no relatório de conexão de rede para ver se estão corretos. Se não estiverem, corrija as configurações.
- Se o DHCP estiver ativado, configure a opção Obter endereço IP do seu produto como Auto. Se quiser usar o endereço de DHCP designado como um endereço estático, configure Obter endereço IP como Manual, digite o endereço IP do produto conforme listado no relatório de conexão de rede e configure a máscara de subrede como 255.255.255.0.
Se ainda não conseguir conectar o seu produto, desligue o roteador ou ponto de acesso, aguarde cerca de 10 segundos e volte a ligá-lo.
E11 A configuração está incompleta. Confirme a configuração de gateway padrão. Uma conexão usando o EpsonNet Setup está disponível. Entre em contato com o seu administrador de rede para obter ajuda.
Se definir a Configuração TCP/IP do seu produto como Manual, verifique se o endereço de gateway padrão listado no relatório de conexão de rede está correto. Além disso, ligue o dispositivo que estiver configurado como o gateway padrão. E12 Confirme o seguinte:
-A chave de segurança/senha foi digitada corretamente
-O índice da chave de segurança/senha está definido para o primeiro número
-A configuração do endereço IP, máscara de subrede ou gateway padrão está correta
Entre em contato com o seu administrador de rede para obter ajuda.
Certifique-se de que outros dispositivos na rede estejam ligados e faça o seguinte: - Certifique-se de que o endereço IP, máscara de subrede e gateway padrão estão corretos, se os digitou manualmente.
- Confirme que os endereços da máscara de subrede e gateway padrão para outros dispositivos são os mesmos.
- Certifique-se de que o endereço IP não está em conflito com outros dispositivos.
Se ainda assim não conseguir se conectar ao seu produto, faça o seguinte:
- Desligue o roteador ou ponto de acesso, aguarde cerca de 10 segundos e volte a ligá-lo.
- Baixe e instale o software do seu produto novamente para reiniciar as suas configurações de rede.
- Se o seu roteador ou ponto de acesso usar segurança WEP com várias senhas registradas, certifique-se de que a primeira senha registrada está configurada no seu produto.
E13 Confirme o seguinte:
-A chave de segurança/senha foi digitada corretamente
-O índice da chave de segurança/senha está definido para o primeiro número
-A conexão e configuração de rede do PC ou de outro dispositivo está correta.
Entre em contato com o seu administrador de rede para obter ajuda.
Certifique-se de que o seu roteador, ponto de acesso e/ou hub esteja ligado. Além disso, certifique-se de que a configuração de TCP/IP no seu roteador, ponto de acesso e/ou hub não tenha sido feita manualmente; isso pode fazer com que as configurações de rede do seu produto sejam diferentes dos dispositivos configurados manualmente. Se ainda assim não conseguir se conectar ao seu produto, faça o seguinte:
- Desligue o roteador ou ponto de acesso, aguarde cerca de 10 segundos e volte a ligá-lo.
- Baixe e instale o software do seu produto novamente para reiniciar as suas configurações de rede.
- Se o seu roteador ou ponto de acesso usar segurança WEP com várias senhas registradas, certifique-se de que a primeira senha registrada está configurada no seu produto.
Mensagens do ambiente de rede
Mensagem Solução *Múltiplos nomes de rede (SSID) que correspondem ao seu nome de rede digitado (SSID) foram detectados. Confirme o nome da rede (SSID). Verifique as configurações no seu roteador e outros pontos de acesso para certificar-se de que cada um usa um SSID diferente. O ambiente Wi-Fi precisa ser melhorado. Desligue e depois volte a ligar o roteador sem fios. Se a conexão não melhorar, consulte a documentação do roteador sem fios. Mova o seu produto mais próximo do seu roteador ou ponto de acesso e remova qualquer obstáculo que esteja entre eles. Depois desligue o roteador ou ponto de acesso, aguarde cerca de 10 segundos e volte a ligá-lo. Se ainda não conseguir se conectar ao produto, veja a documentação que veio com o seu roteador ou ponto de acesso para obter soluções. *Nenhum outro dispositivo pode ser conectado. Desconecte um dos dispositivos conectados se quiser adicionar outro. Você pode conectar até 8 computadores ou outros dispositivos no seu produto usando uma conexão Wi-Fi Direct (AP simples). Se quiser adicionar outro dispositivo, desconecte um dispositivo conectado primeiro. A mesma SSID do Wi-Fi Direct existe no ambiente. Modifique a SSID do Wi-Fi Direct se não puder conectar um dispositivo inteligente à impressora. Modifique a SSID do Wi-Fi Direct.