O meu impresso tem linhas de um lado ao outro. O que devo fazer?
-
Se você notar linhas brancas ou escuras nos impressos (também chamadas de faixas), tente estas soluções antes de reimprimir:
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao tipo de papel colocado.
- Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
- Desative todas as configurações de alta velocidade no software do seu produto.
- Alinhe o cabeçote de impressão. Se a qualidade de impressão não melhorar depois de alinhar o cabeçote de impressão, desative a configuração bidirecional (alta velocidade).
- Ajuste a qualidade de impressão no software do produto.
- Se você continuar a ver faixas horizontais ou linhas nos impressos depois de limpar o cabeçote de impressão e ajustar a qualidade de impressão, faça ajustes da qualidade de impressão para cada tipo de papel.
- Pode ser necessário substituir uma bolsa de tinta.
- Se você não usar o produto durante muito tempo, execute o utilitário de limpeza intensa.
Observação: A limpeza intensa consome muita tinta, então execute esse utilitário somente se não conseguir melhorar a qualidade de impressão fazendo a limpeza o cabeçote de impressão.
Manutenção do cabeçote de impressão
Ajuste da qualidade de impressão
Tarefas relacionadas
Limpeza intensa usando o painel de controle do produto
Seleção das opções adicionais de impressão - Windows
Seleção das preferências de impressão - Mac
Referências relacionadas
Configurações de tipo de papel ou mídia - Software de impressão
Informações relacionadas
Como colocar papel
Substituição de unidades de fornecimento de tinta (bolsas de tinta), caixas de manutenção e rolamentos da gaveta
Publicado: 20/fev/2020
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.