A qualidade da impressão é desigual, muito clara, muito escura, ou linhas aparecem no impresso. O que devo fazer?
-
Se notar que a qualidade da sua impressão é desigual, clara demais, escura demais, ou há linhas (faixas) horizontais ou verticais no impresso, tente as seguintes soluções:
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Alinhe o cabeçote de impressão.
- Certifique-se de usar bolsas de tinta genuínas Epson. O uso de qualquer outro tipo de bolsa de tinta pode resultar em uma qualidade de impressão inferior.
- Use uma bolsa de tinta nova. A qualidade de impressão diminui quando uma bolsa de tinta velha é usada. Use toda a tinta na bolsa de tinta antes da data de vencimento impressa na embalagem.
- Certifique-se de que as configurações de papel no software RIP ou no painel de controle do produto correspondem ao papel que colocou.
- Se estiver comparando o resultado de impressão com a imagem na tela do computador, as cores podem não corresponder. Como monitores e impressoras produzem cores de modo diferente, cores impressas e cores na tela nem sempre parecem iguais.
- Certifique-se de que a tampa frontal esteja fechada. Não abra qualquer tampa durante a impressão. Isso pode fazer com que o cabeçote de impressão pare repentinamente, resultando em cor desigual.
Limpeza do cabeçote de impressão
Verificação para encontrar jatos entupidos no cabeçote de impressão
Alinhamento do cabeçote de impressão
Visualização e modificação de configurações de papel
Referências relacionadas
Consumíveis e peças de reposição
Publicado: 18/jul/2019
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.