A qualidade da impressão é desigual, muito clara, muito escura, ou linhas aparecem no impresso. O que devo fazer?

  • Se notar que a qualidade da sua impressão é desigual, clara demais, escura demais, ou há linhas (faixas) horizontais ou verticais no impresso, tente as seguintes soluções:

    • Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
    • Alinhe o cabeçote de impressão.
    • Certifique-se de usar bolsas de tinta genuínas Epson. O uso de qualquer outro tipo de bolsa de tinta pode resultar em uma qualidade de impressão inferior.
    • Use uma bolsa de tinta nova. A qualidade de impressão diminui quando uma bolsa de tinta velha é usada. Use toda a tinta na bolsa de tinta antes da data de vencimento impressa na embalagem.
    • Certifique-se de que as configurações de papel no software RIP ou no painel de controle do produto correspondem ao papel que colocou.
    • Se estiver comparando o resultado de impressão com a imagem na tela do computador, as cores podem não corresponder. Como monitores e impressoras produzem cores de modo diferente, cores impressas e cores na tela nem sempre parecem iguais.
    • Certifique-se de que a tampa frontal esteja fechada. Não abra qualquer tampa durante a impressão. Isso pode fazer com que o cabeçote de impressão pare repentinamente, resultando em cor desigual.
    Tarefas relacionadas
    Limpeza do cabeçote de impressão
    Verificação para encontrar jatos entupidos no cabeçote de impressão
    Alinhamento do cabeçote de impressão
    Visualização e modificação de configurações de papel
    Referências relacionadas
    Consumíveis e peças de reposição
Publicado:  18/jul/2019 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse