Não consigo iniciar o Epson Scan 2. O que eu devo fazer?
-
Se você não conseguir iniciar o Epson Scan 2, tente estas soluções:
- Verifique se o produto está ligado e os cabos de interface estão conectados firmemente em ambas as extremidades.
- Se o produto estiver conectado a um hub USB, conecte-o diretamente ao computador ao invés do hub.
- Se digitalizar em alta resolução em rede, um erro de comunicação pode ocorrer. Diminua a resolução
- Se estiver digitalizando com o alimentador automático de documentos, certifique-se de que a tampa de documentos e do AAD estejam fechadas.
- Certifique-se de que o Epson Scan 2 está selecionado no programa de digitalização.
- Certifique-se de que o computador não está em modo de economia de energia, como em modo de repouso ou espera. Se esse for o caso, reinicie o seu sistema e reinicie o Epson Scan 2.
- Verifique a configuração de conexão e teste a conexão usando a o utilitário Epson Scan 2:
Windows 10: Clique em e selecione EPSON > Epson Scan 2 Utility. Certifique-se de que o produto correto está selecionado. Se necessário, selecione a guia Outras e clique em Reiniciar.
Windows 8.x: Navegue até a tela Aplicativos e selecione Epson Scan 2 Utility. Certifique-se de que o produto correto está selecionado. Se necessário, selecione a guia Outras e clique em Reiniciar.
Windows (outras versões): Clique em ou em Iniciar > Todos os programas ou Programas > EPSON > Epson Scan 2 > Epson Scan 2 Utility. Certifique-se de que o produto correto está selecionado. Se necessário, selecione a guia Outras e clique em Reiniciar.
Mac: Abra a pasta Aplicativos, clique em Epson Software e clique em Epson Scan 2 Utility. Certifique-se de que o produto correto está selecionado. Se necessário, selecione a guia Outras e clique em Reiniciar.
- Certifique-se de que não tem várias versões do Epson Scan 2 instaladas. Se tiver, desinstale-as e instale apenas uma versão.
- Se você atualizou seu sistema operacional, mas não reinstalou o Epson Scan 2, tente reinstalá-lo.
- Se a função de restrição de usuário (Controle de Acesso de Usuário) estiver ativada, é necessário que tenha uma ID de usuário e senha para poder digitalizar. Se não souber a ID de usuário ou senha, entre em contato com o administrador do sistema para obter ajuda.
Como iniciar uma digitalização usando o ícone do Epson Scan 2