O meu impresso está desfocado ou borrado. O que devo fazer?
-
Se os impressos estiverem borrados ou manchados, tente estas soluções:
- Certifique-se de que o papel não está úmido, enrolado, velho ou sendo passado incorretamente pelo seu produto.
- Use uma folha de suporte com papel especial ou coloque uma folha de papel especial de cada vez.
- Certifique-se de que o papel atende às especificações do produto.
- Use papéis Epson para garantir a saturação adequada e absorção de tintas Epson genuínas.
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel no software do produto corresponde ao tipo de papel colocado.
- Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
- Se for imprimir em papel espesso ou envelopes, certifique-se de selecionar as configurações apropriadas.
- Quando imprimir manualmente nos dois lados do papel, certifique-se de que a tinta esteja completamente seca antes de carregar o papel.
- Retire cada folha da bandeja de coleta, conforme forem sendo impressas.
- Evite manipular os impressos em papel brilhante imediatamente após a impressão para permitir que a tinta seque.
- Não empilhe impressos imediatamente depois de imprimir.
- Desative todas as configurações de alta velocidade no software do seu produto.
- Se você imprimir nos dois lados de uma folha de papel, podem aparecer manchas no verso das imagens muito saturadas ou escuras. Se um dos lados da folha tiver uma imagem mais clara ou texto, imprima aquele lado primeiro. Certifique-se de que a tinta secou antes de recarregar o papel para imprimir do outro lado.Ajusta as configurações de densidade e/ou de tempo de secagem da tinta.
- Diminua a configuração de densidade de cópia no painel de controle do produto.
- Os níveis da tinta podem estar baixos e você pode ter que recarregar a tinta. Faça uma inspeção visual dos níveis da tinta.
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Ajuste a qualidade de impressão no software do produto.
- Limpe o caminho de papel.
- Não aperte o original ou a tampa de documentos com muita força quando estiver digitalizando originais no vidro do scanner.
- Limpe o vidro do scanner.
- Limpe o alimentador automático.
- Use a tinta antes da data de vencimento impressa na embalagem.
- Se você imprimiu quando os níveis das tintas estavam muito baixos para serem vistos nas janelas do tanque, recarregue os tanques de tinta até as linhas superiores e execute o utilitário de Eliminação total da tinta. Faça uma verificação dos jatos para ver se a qualidade de impressão melhorou.
- Se você não usar o produto durante muito tempo, execute o utilitário de limpeza intensa.
Observação: A limpeza intensa consome muita tinta, então execute esse utilitário somente se não conseguir melhorar a qualidade de impressão fazendo a limpeza o cabeçote de impressão.
Observação: O produto não funcionará corretamente se estiver inclinado. Coloque-o sobre uma superfície plana e estável, que se estenda além da base do produto em todas as direções.
Conceitos relacionados
Limpeza do cabeçote de impressão
Ajuste da qualidade de impressão
Tarefas relacionadas
Como limpar a guia de papel
Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
Como selecionar as configurações de impressão frente e verso - Windows
Referências relacionadas
Especificações do papel
Publicado: 9/set/2021
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.