O meu impresso fica granulado quando imprimo de um aplicativo. O que devo fazer?
-
Se os impressos estiverem granulados, tente estas soluções:
- Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
- Selecione uma qualidade de impressão mais alta e desative todas as configurações de alta velocidade no software do seu produto.
- Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
- Ajuste a qualidade de impressão no software do produto.
- Você pode ter que aumentar a resolução da imagem ou imprimir um tamanho menor; consulte a documentação do software.
Observação: Imagens da Internet podem ser de baixa resolução e não resultar em impressos de alta qualidade.
- Se você aumentou o tamanho da sua imagem em um programa de edição de imagens, é necessário que aumente a configuração de resolução da imagem para que retenha uma alta qualidade de imagem. Aumente a resolução da imagem na mesma proporção que aumentou o tamanho da imagem. Por exemplo, se a resolução de imagem for de 300 dpi (pontos por polegadas) e você for dobrar o tamanho da imagem para impressão, mude a configuração de resolução para 600 dpi.
Observação: Uma configuração de resolução mais alta resulta em arquivos de tamanho maior, o que pode demorar mais para processar e imprimir. Considere as limitações do seu computador quando selecionar uma resolução e selecione a menor resolução possível que produza uma qualidade aceitável, para que o tamanho dos arquivos seja fácil de gerenciar.
Verificação dos jatos de impressão
Limpeza do cabeçote de impressão
Ajuste da qualidade de impressão
Tarefas relacionadas
Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
Seleção das opções de leiaute e impressão - Windows
Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac
Seleção das preferências de impressão - Mac
Publicado: 9/set/2021
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.