Ainda vejo linhas brancas ou pretas no meu impresso depois de limpar o cabeçote de impressão três vezes. O que devo fazer?
-
Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso estejam faltando jatos nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Limpeza intensa.
Caso não veja nenhuma melhora depois de fazer uma Limpeza intensa, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
Cuidado:
A Limpeza intensa usa muita tinta, portanto você deve fazê-la somente quando necessário. Certifique-se de que cada tanque de tinta tenha pelo menos um terço de tinta antes de começar uma Limpeza intensa ou pode danificar o produto. A Limpeza intensa pode fazer com que a caixa de manutenção alcance sua capacidade mais rapidamente. Quando a caixa de manutenção estiver cheia, você precisa substitui-la para continuar imprimindo.Cuidado:
Conceitos relacionados
A Limpeza intensa pode fazer com que a caixa de manutenção alcance sua capacidade mais rapidamente. Quando a caixa de manutenção estiver cheia, você precisa substitui-la para continuar imprimindo.
Caixa de manutenção de reposição
Tarefas relacionadas
Recarregamento dos tanques de tinta
Execução de uma Limpeza intensa usando um utilitário do computador
Você pode fazer uma Limpeza intensa usando um utilitário no seu computador Windows ou Mac.Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
- Certifique-se de que não há erros no visor LCD.
- Coloque algumas folhas de papel comum no produto.
- Execute um dos seguintes procedimentos:
- Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu produto na parte direita da barra de tarefas do Windows, ou clique na seta para cima e clique com o botão direito do mouse em . Selecione Definições de impressão e clique na guia Manutenção.
- Mac: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
- Selecione Limpeza Intensa. Você verá uma janela como esta:
- Siga as instruções na tela para fazer uma Limpeza intensa.
- Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.
Informações relacionadas
Como colocar papel
Limpeza intensa usando o painel de controle do produto
Você pode fazer uma Limpeza intensa usando o painel de controle do produto.Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
- Desligue o produto.
- Cheque visualmente o nível da tinta e certifique-se de que cada tanque de tinta esteja carregado até pelo menos um terço da capacidade.
Cuidado:
Se você fizer uma Limpeza intensa quando o nível da tinta estiver baixo, pode danificar o produto. - Aperte e segure o botão ligar e o botão ajuda ao mesmo tempo até que a tela de Limpeza intensa apareça no visor LCD.
- Siga as instruções na tela para fazer uma Limpeza intensa.
- Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos. Caso a qualidade de impressão não melhore, desligue a impressora e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
Se a qualidade de impressão não melhorar depois de rodar o utilitário de Limpeza intensa várias vezes, entre em contato com o suporte da Epson.
Recarregamento dos tanques de tinta
Informações relacionadas
Como colocar papel