Não consigo digitalizar em rede. O que devo fazer?

  • Se tiver problemas com a digitalização em rede, tente estas soluções:

    • Se você não conseguir digitalizar usando o painel de controle do produto, certifique-se de que reiniciou o computador depois de ter instalado o software do produto. Certifique-se de que o programa Event Manager não está sendo bloqueado por um firewall ou por um software de segurança.

      Observação: Se estiver usando um roteador sem fios de 5 GHz, configure o roteador para operar em modo de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz). Se o seu roteador usar um único nome de rede (SSID) para as bandas 2,4 GHz e 5 GHz, dê um nome de rede (SSID) para cada uma das redes, como por exemplo, Rede de 2,4 GHz e Rede de 5 GHz. Consulte a documentação do seu roteador ou entre em contato com o seu provedor de internet para obter instruções.

    • Se você estiver digitalizando um original grande em alta resolução, um erro de comunicação de rede pode ocorrer. Tente digitalizar novamente em uma resolução mais baixa.
    • Se a comunicação de rede tiver sido interrompida durante a inicialização do Epson Scan 2, saia do Epson Scan 2, aguarde alguns segundos e volte a iniciá-lo. Se o Epson Scan 2 não conseguir reiniciar, desligue o produto, ligue-o novamente e tente reiniciar novamente o Epson Scan 2.
    • Verifique a configuração do scanner e restabeleça a conexão, se necessário, usando o utilitário Epson Scan 2:

      Windows 10: Clique em e selecione EPSON > Epson Scan 2 Utility. Certifique-se de que o produto está selecionado. Se necessário, selecione a guia Outras e clique em Reiniciar.

      Windows 18.x: Navegue até Aplicativos, depois selecione EPSON e selecione Epson Scan 2 Utility. Certifique-se de que o produto está selecionado. Se necessário, selecione a guia Outras e clique em Reiniciar.

      Windows (outras versões): Clique em ou em Iniciar > Todos os programas ou Programas > EPSON > Epson Scan 2 > Epson Scan 2 Utility. Certifique-se de que o produto está selecionado. Se necessário, selecione a guia Outras e clique em Reiniciar.

      Mac: Abra a pasta Aplicativos, clique em Epson Software e clique em Epson Scan 2 Utility. Certifique-se de que o produto está selecionado. Se necessário, selecione a guia Outras e clique em Reiniciar.

    • Talvez seja preciso desabilitar a firewall e qualquer software antivírus em seu roteador ou ponto de acesso sem fio.
    • Certifique-se as configurações de DNS e nome de domínio estejam corretas.
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Publicado:  6/ago/2020 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
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