Suporte Impressoras Impressoras multifuncionais Epson WorkForce Epson WorkForce Enterprise WF-C21000

O meu impresso tem cores incorretas. O que devo fazer?

  • Se os impressos tiverem cores incorretas, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao papel colocado.
    • Certifique-se de que a configuração Preto/Tons de cinza ou Tons de cinza não está selecionada no software da sua impressora.
    • Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.
    • Os cartuchos de tinta podem estar velhos ou ter pouca tinta e pode ser necessário substituí-los.
    • Depois de imprimir, as cores no seu impresso precisam de tempo para fixar enquanto a tinta seca. Durante esse tempo, as cores podem ter uma aparência diferente do esperado. Para aumentar a velocidade de secagem, não empilhe os impressos.
    • As cores impressas nunca poderão corresponder exatamente às cores na tela. No entanto, você pode usar um sistema de gerenciamento de cores para se aproximar o máximo possível. Tente usar as opções de gerenciamento de cores no software da impressora.
    • Selecione Personalizado como a configuração de Correção de cores na guia Mais opções do software da impressora e depois clique em Avançado. Tente modificar a configuração Correção de cena para uma opção que não seja Automático. Se essa configuração não funcionar, modifique a configuração Gerenciamento de cores para qualquer método de correção de cores que não seja PhotoEnhance.
    • Habilite a configuração Imprimir tons de cinza usando apenas tinta preta na opção Definições expandidas no software da impressora.
    • Se estiver usado o driver de impressora PostScript, tente ajustar a configuração Modo de cores na guia Opções avançadas no software da impressora
    • Se estiver usando o driver de impressora PostScript e o arquivo sendo imprimindo tiver sido criado em um aplicativo que permite que modifique o formato dos dados, certifique-se de que as configurações no aplicativo correspondem às configurações no driver da impressora.
    • Para obter melhores resultados, use papéis originais Epson.
    • No painel de controle do produto, modifique a configuração Corrigir foto de Auto para outra opção ou selecione Melhoramento desativado.
    • Se estiver copiando um original, diminua a configuração de Densidade.
    Conceitos relacionados
    Manutenção do cabeçote de impressão
    Tarefas relacionadas
    Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
    Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac
    Seleção das opções adicionais de impressão - Windows
    Gerenciamento de cores - Mac
    Referências relacionadas
    Papéis Epson compatíveis
Publicado:  6/ago/2020 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse