text.skipToContent text.skipToNavigation

Meus impressos estão arranhados ou borrados. O que devo fazer?

    Se os impressos estiverem arranhados ou borrados, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que o papel atende às especificações do produto.
    • Certifique-se de que selecionou a configuração de Tipo de papel correta no driver da impressora, correspondendo ao papel colocado na impressora.
    • Não use papel com dobras ou vincos e sempre use papel novo.
    • Se estiver usando uma folha de papel avulsa, veja se mudanças em umidade e temperatura não deixaram o papel ondulado ou enrolado nas bordas. Alise o papel antes de colocá-lo ou use papel novo.
    • Se a superfície do papel estiver arranhada, selecione uma configuração mais larga de Espaço de rolo.
    • Se estiver imprimindo em papel espesso, certifique-se de que a configuração Papel espesso está habilitada no menu Definições da impressora.
    • Se a borda inferior estiver arranhada, tente aumentar a margem inferior.
    • Se a tinta estiver borrada nos impressos, limpe os rolamentos. Coloque papel em branco e realize limpeza de guia do papel.
    • Se estiver usando papel que não seja da Epson, certifique-se de criar uma configuração personalizada para o papel.
    • Dependendo da densidade e do tipo de papel que estiver usando, a tinta pode demorar um pouco para secar. Não empilhe os impressos até que a tinta esteja completamente seca. Você pode ajustar o tempo de secagem no menu Definições da impressora.
    • Ajuste a densidade de tinta nas configurações do driver da impressora e no painel de controle para configurações de papel personalizadas.
    Tarefas relacionadas
    Seleção das configurações básicas de impressão - Mac
    Seleção das configurações básicas de impressão - Windows
    Criação de configurações personalizadas de papel
    Limpeza do alimentador de papel em rolo
    Referências relacionadas
    Menu Config. Papel
    Especificações do papel
    Menu Definições da impressora
Publicado:  12/dez/2019 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
Por favor, nos diga por que esse