Ainda vejo linhas brancas ou pretas no meu impresso depois de limpar o cabeçote de impressão três vezes. O que devo fazer?

  • Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso estejam faltando jatos nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Limpeza intensa.

    Caso não veja nenhuma melhora depois de fazer uma Limpeza intensa, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    Cuidado:
    A Limpeza intensa usa muita tinta, portanto você deve fazê-la somente quando necessário. Certifique-se de que cada tanque de tinta tenha pelo menos um terço de tinta antes de começar uma Limpeza intensa ou pode danificar o produto. A Limpeza intensa pode fazer com que a caixa de manutenção alcance sua capacidade mais rapidamente. Quando a caixa de manutenção estiver cheia, você precisa substitui-la para continuar imprimindo.

    Cuidado:
    A Limpeza intensa pode fazer com que a caixa de manutenção alcance sua capacidade mais rapidamente. Quando a caixa de manutenção estiver cheia, você precisa substitui-la para continuar imprimindo.

    Conceitos relacionados
    Caixa de manutenção de reposição
    Tarefas relacionadas
    Recarregamento dos tanques de tinta

    Limpeza intensa usando o painel de controle do produto

    Você pode fazer uma Limpeza intensa usando o painel de controle do produto.

    Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de imprimir um padrão de verificação dos jatos e fazer outra Limpeza intensa ou limpeza do cabeçote de impressão.

    1. Certifique-se de que não há erros no visor LCD e de que a bandeja de CD/DVD não está inserida para imprimir.
    2. Coloque algumas folhas de papel comum na gaveta 2 (inferior).
    3. Selecione o ícone  início, se necessário.
    4. Selecione Manutenção > Limpeza intensa.
    5. Siga as instruções na tela para continuar. A luz  ligar pisca durante o ciclo de limpeza e permanece acesa até que o padrão seja impresso. Depois de imprimir o padrão de verificação dos jatos, uma mensagem aparece na tela.

      Cuidado:
      Nunca desligue o produto ou abra a unidade do scanner durante o ciclo de limpeza pois pode não conseguir imprimir.

    Se a qualidade de impressão não melhorar, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de imprimir outro padrão de verificação dos jatos e fazer outra Limpeza intensa ou limpeza do cabeçote de impressão.

    Se a qualidade de impressão não melhorar depois de rodar o utilitário de Limpeza intensa várias vezes, entre em contato com o suporte da Epson.

    Conceitos relacionados
    Verificação dos jatos de impressão
    Limpeza do cabeçote de impressão
    Tarefas relacionadas
    Carregamento de papel na gaveta 2 (gaveta inferior)
    Referências relacionadas
    Onde obter ajuda
Publicado:  9/set/2021 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse