Eu recarreguei os cartuchos de tinta depois de esgotados, mas o padrão de verificação dos jatos ainda imprime espaços em branco. O que devo fazer?

  • Os tubos de tinta podem precisar ser carregados com tinta. Faça a descarga dos tubos de tinta conforme instruído abaixo.

    Limpeza intensa usando o painel de controle do produto

    Você pode fazer uma Limpeza intensa usando o painel de controle do produto.

    Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    1. Certifique-se de que não haja erros no visor LCD e que a bandeja de saída esteja aberta.
    2. Cheque visualmente o nível da tinta e certifique-se de que cada tanque de tinta esteja carregado até pelo menos um terço da capacidade.

      Cuidado:
      Se você fizer uma Limpeza intensa quando o nível da tinta estiver baixo, pode danificar o produto.

    3. Aperte o botão  início, se necessário.
    4. Selecione Manutenção > Limpeza intensa.
    5. Siga as instruções no visor LCD para fazer uma Limpeza intensa. Uma confirmação é exibida quando a Limpeza intensa termina.
    6. Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.

    Caso a qualidade de impressão não melhore, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra verificação dos jatos. Faça a limpeza do cabeçote ou a Limpeza intensa, dependendo do padrão impresso.

    Se a qualidade de impressão não melhorar depois de rodar o utilitário de Limpeza intensa várias vezes, entre em contato com o suporte da Epson.

    Como limpar o cabeçote de impressão usando um utilitário do computador

    Você pode limpar o cabeçote de impressão usando um utilitário no seu computador Windows ou Mac.
    1. Certifique-se de que não haja erros no visor LCD e que a bandeja de saída esteja aberta.
    2. Coloque algumas folhas de papel comum no produto.
    3. Execute um dos seguintes procedimentos:
      • Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu produto na parte direita da barra de tarefas do Windows, ou clique na seta para cima e clique com o botão direito do mouse em .
      • Mac: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
    4. Selecione Limpeza cab. impressão. Você verá uma janela como esta:

    5. Clique em Iniciar para iniciar o ciclo de limpeza.A luz  ligar pisca durante o ciclo de limpeza e fica acesa quando o ciclo de limpeza termina.

      Cuidado:
      Nunca desligue o produto ou abra a unidade do scanner durante o ciclo de limpeza pois pode não conseguir imprimir.

    6. Quando o ciclo de limpeza terminar, você pode verificar se os jatos estão limpos; clique em Imprimir modelo de verificação dos jatos e clique em Imprimir.
    7. Verifique o modelo impresso para ver se há falhas nas linhas.

      O cabeçote de impressão está limpo



      O cabeçote de impressão precisa de limpeza



      O cabeçote de impressão precisa de limpeza intensa



      • Se não houver falhas, clique em Terminar.
      • Se houver espaços em branco ou se o padrão estiver esmaecido, clique em Limpar para limpar o cabeçote de impressão novamente.
      • Se quase todo o padrão estiver faltando, clique em Terminar e faça uma Limpeza intensa.

    Caso não veja nenhuma melhora após limpar o cabeçote de impressão até 3 vezes, desligue o produto e espere pelo menos 12 horas. Depois, verifique o estado dos jatos e tente limpar o cabeçote novamente, se necessário. Se a qualidade ainda não melhorar, execute uma Limpeza intensa.

Publicado:  16/set/2021 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse