Ainda vejo linhas brancas ou pretas no meu impresso depois de limpar o cabeçote de impressão três vezes. O que devo fazer?

  • Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso estejam faltando jatos nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Limpeza intensa.

    Caso não veja nenhuma melhora depois de fazer uma Limpeza intensa, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    Cuidado:
    A Limpeza intensa usa muita tinta, portanto você deve fazê-la somente quando necessário. Certifique-se de que cada tanque de tinta tenha pelo menos um terço de tinta antes de começar uma Limpeza intensa ou pode danificar o produto. A Limpeza intensa pode fazer com que as almofadas de tinta alcancem sua capacidade mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.

    Cuidado:
    A Limpeza intensa pode fazer com que as almofadas de tinta alcancem sua capacidade mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.

    Limpeza intensa usando o painel de controle do produto

    Você pode fazer uma Limpeza intensa usando o painel de controle do produto.

    Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.

    1. Certifique-se de que não haja erros no visor LCD e que a bandeja de saída esteja aberta.
    2. Cheque visualmente o nível da tinta e certifique-se de que cada tanque de tinta esteja carregado até pelo menos um terço da capacidade.

      Cuidado:
      Se você fizer uma Limpeza intensa quando o nível da tinta estiver baixo, pode danificar o produto.

    3. Aperte o botão  início, se necessário.
    4. Selecione Manutenção > Limpeza intensa.
    5. Siga as instruções no visor LCD para fazer uma Limpeza intensa. Uma confirmação é exibida quando a Limpeza intensa termina.
    6. Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.

    Caso a qualidade de impressão não melhore, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra verificação dos jatos. Faça a limpeza do cabeçote ou a Limpeza intensa, dependendo do padrão impresso.

    Se a qualidade de impressão não melhorar depois de rodar o utilitário de Limpeza intensa várias vezes, entre em contato com o suporte da Epson.

Publicado:  16/set/2021 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse