Ainda vejo linhas brancas ou pretas no meu impresso depois de limpar o cabeçote de impressão três vezes. O que devo fazer?
-
Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso estejam faltando jatos nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer uma Limpeza intensa.
Caso não veja nenhuma melhora depois de fazer uma Limpeza intensa, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
Cuidado:
A Limpeza intensa usa muita tinta, portanto você deve fazê-la somente quando necessário. Certifique-se de que cada tanque de tinta tenha pelo menos um terço de tinta antes de começar uma Limpeza intensa ou pode danificar o produto. A Limpeza intensa pode fazer com que as almofadas de tinta alcancem sua capacidade mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.Cuidado:
A Limpeza intensa pode fazer com que as almofadas de tinta alcancem sua capacidade mais rapidamente. Quando uma almofada de tinta chegar ao fim de sua vida útil, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.Limpeza intensa usando o painel de controle do produto
Você pode fazer uma Limpeza intensa usando o painel de controle do produto.Observação: Depois de fazer uma Limpeza intensa, você precisa desligar o produto e aguardar pelo menos 12 horas antes de fazer outra Limpeza intensa.
- Certifique-se de que não haja erros no visor LCD e que a bandeja de saída esteja aberta.
- Cheque visualmente o nível da tinta e certifique-se de que cada tanque de tinta esteja carregado até pelo menos um terço da capacidade.
Cuidado:
Se você fizer uma Limpeza intensa quando o nível da tinta estiver baixo, pode danificar o produto. - Aperte o botão início, se necessário.
- Selecione Manutenção > Limpeza intensa.
- Siga as instruções no visor LCD para fazer uma Limpeza intensa. Uma confirmação é exibida quando a Limpeza intensa termina.
- Quando a Limpeza intensa terminar, faça uma verificação dos jatos.
Caso a qualidade de impressão não melhore, desligue o produto e aguarde pelo menos 12 horas antes de fazer outra verificação dos jatos. Faça a limpeza do cabeçote ou a Limpeza intensa, dependendo do padrão impresso.
Se a qualidade de impressão não melhorar depois de rodar o utilitário de Limpeza intensa várias vezes, entre em contato com o suporte da Epson.