O que significa a mensagem no visor LCD do meu produto?
-
Veja abaixo.
Mensagens de estado do produto
Muitas vezes você pode diagnosticar problemas com o produto se checar a tela LCD.
Observação: Se o visor LCD estiver escuro, aperte qualquer botão no painel de controle para acordar o produto do modo de repouso.
Código LCD Condição/solução (E-01) Ocorreu um erro da impressora. Desligue e ligue o produto novamente. Se o erro persistir, verifique se há papel preso. Se não houver papel preso, entre em contato com a Epson para obter suporte. (E-02) Ocorreu um erro do scanner. Desligue e ligue o produto novamente. (E-11) Uma almofada de tinta precisa ser substituída. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico. Funções que não sejam de impressão, como a digitalização, ainda estão disponíveis. (E-12) Uma almofada de tinta de impressão sem margens precisa ser substituída. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico. A impressão sem margens não está disponível, mas a impressão com margens está disponível. (W-01) O papel está preso no produto. Retire o papel preso e pressione o botão indicado no visor LCD para eliminar o erro. Se o erro continuar, desligue e ligue o produto novamente. (W-11) Uma almofada de tinta está chegando ao fim da sua vida útil. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico. (Para continuar a imprimir, pressione o botão imprimir.) (W-14) Uma almofada de tinta de impressão sem margens está chegando ao fim de sua vida útil. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico. (Para continuar a imprimir, pressione o botão imprimir.) (I-22) Para estabelecer uma conexão sem fios usando um roteador ou ponto de acesso, aperte o botão no roteador ou ponto de acesso, ou clique no botão de configuração sem fios na tela de configurações sem fio exibida na tela do computador. (I-23) Digite o código PIN exibido na tela LCD no roteador, ponto de acesso ou computador dentro de dois minutos. Se esperar mais de dois minutos, um erro de tempo limite ocorre, o código muda e você deve digitar um novo código. (I-31) Para fazer as configurações de conexão sem fio do seu computador, execute o programa de instalação e siga as instruções na tela. (I-41) A opção Exibir Definição Automática do Papel está desativada. É preciso que ative a opção Exibir Definição Automática do Papel para usar o AirPrint. (I-60) Seu computador pode não ser compatível com WSD (Web Services for Devices). A função Digitalizar para PC (WSD) está disponível apenas para computadores com versões em inglês do Windows 10, Windows 8.x, Windows 7 ou Windows Vista. Certifique-se de que o seu produto esteja corretamente conectado a um computador. Recovery Mode Uma atualização do firmware falhou. Conecte o seu produto usando um cabo USB e tente atualizar o firmware novamente. Se você ainda receber essa mensagem de erro, entre em contato com a Epson para obter ajuda. Observação: As almofadas de tinta (feltros absorventes) na impressora coletam, distribuem e contêm a tinta que não é usada nas páginas impressas. Durante a vida do seu produto, pode chegar um momento em que a qualidade de impressão satisfatória não possa ser mantida ou as almofadas tenham chegado ao fim de suas vidas úteis. O Epson Status Monitor, o visor LCD ou as luzes no painel de controle avisarão quando essas peças precisarem ser substituídas.
Tarefas relacionadas
Busca de atualizações para o software
Conexão de um telefone ou secretária eletrônica
Referências relacionadas
Onde obter ajuda
Informações relacionadas
Resolução de problemas com o papel
Como colocar papel
Rede Wi-Fi ou com fio
Publicado: 2/set/2021
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.