A impressão fica lenta ou a impressora para de imprimir quando tento imprimir do Windows ou do meu Mac. O que devo fazer?
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Se a impressão ficar lenta, tente estas soluções:
- Verifique se o seu sistema satisfaz os requisitos para o seu sistema operacional. Se você estiver imprimindo uma imagem de alta resolução, você pode precisar mais do que os requisitos mínimos. Se necessário, aumente a memória do seu sistema.
- Se estiver usando Windows 7, feche a janela Dispositivos e Impressoras antes de imprimir.
- Em um Mac, certifique-se de baixar e instalar o driver da impressora Epson.
- Certifique-se de que o Modo silencioso está desligado.
- Libere espaço no seu disco rígido ou execute um utilitário de desfragmentação para liberar espaço existente.
- Feche todos os programas que não estiver usando quando imprimir.
- Se o produto estiver conectado a um hub USB, conecte-o diretamente ao computador ao invés do hub.
- Se a impressão ficar mais lenta depois de imprimir continuamente por um longo tempo, o produto pode ter diminuído a velocidade automaticamente para proteger o mecanismo de impressão contra superaquecimento ou danos. Deixe o produto descansar ligado por 30 minutos e, em seguida, tente imprimir novamente.
- Se estiver imprimindo em uma rede sem fios, fatores como interferência, tráfego na rede ou um sinal fraco podem afetar a velocidade de impressão.
Observação: Se estiver usando um roteador sem fio de 5 GHz, configure o roteador para operar em modo de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz). Se o seu roteador usar um único nome de rede (SSID) para as bandas 2,4 GHz e 5 GHz, dê um nome de rede (SSID) para cada uma das redes, como por exemplo, Rede de 2,4 GHz e Rede de 5 GHz. Consulte a documentação do seu roteador ou entre em contato com o seu provedor de internet para obter instruções.
Para impressão mais rápida, selecione as seguintes configurações de software do produto:
- Certifique-se de que a configuração de tipo de papel corresponde ao tipo de papel colocado.
- Ative quaisquer configurações de alta velocidade no software do seu produto.
- Selecione uma configuração de qualidade de impressão mais baixa.
- Windows: Clique na guia Manutenção ou Utilitários, selecione Definições expandidas ou Velocidade e progresso e selecione as seguintes configurações:
- Processar sempre dados RAW
- Modo de reprodução de página
- Imprimir como Bitmap
- Windows: Selecione Preferências de Impressão, clique na guia Mais opções e certifique-se de que a configuração Impressão bidirecional esteja ativada.
- Mac: Selecione Preferências do Sistema, selecione Impressoras e scanners e selecione o seu produto. Selecione Opções e Suprimentos, selecione Opções (ou Driver) e ative a configuração Impressão bidirecional.
Se a impressão ainda estiver lenta e você estiver usando Windows 7 ou Windows Vista, tente o seguinte:
- Clique em e selecione Computador ou Meu computador. Clique duas vezes no drive C: e abra estas pastas: ProgramData > EPSON > IMPRESSORA.
Observação: Caso não veja a pasta ProgramData, abra o menu Organizar e selecione Opções de Pasta e Pesquisa. Na janela que aparecer, clique na guia Exibir, selecione Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas na lista de configurações Avançado e clique em OK.
- Clique com o botão direito do mouse no arquivo EPAUDF01.AUD e selecione Excluir.
- Reinicie o seu computador e tente imprimir novamente.